MUNICÍPIO DE ALBUFEIRA REFORÇA APOIO À SAÚDE COM AQUISIÇÃO DE VENTILADORES

MUNICÍPIO DE ALBUFEIRA REFORÇA APOIO À SAÚDE   COM AQUISIÇÃO DE VENTILADORES

A necessidade premente de haver mais ventiladores nas unidades de saúde para fazer face à crescente procura, levou o Município a abrir procedimentos para aquisição de mais quatro ventiladores para serem entregues ao Centro de Saúde de Albufeira e ao Centro Hospitalar Universitário do Algarve. Neste âmbito e sob protocolo já estabelecido, os Bombeiros Voluntários de Albufeira detêm já desde a semana passada, cinco novos ventiladores.

O Município de Albufeira está a ultimar diversos procedimentos com vista à aquisição de equipamentos para o Centro de Saúde de Albufeira e para o Centro Hospital Universitário do Algarve. No valor de 53 mil euros, este investimento vem complementar outras ações de apoio a estruturas de saúde no combate à Covid-19.

Refira-se que recentemente, o Município apoiou os Bombeiros Voluntários de Albufeira, mediante um protocolo já estabelecido, para aquisição de cinco ventiladores, no sentido de reforçar os equipamentos de saúde existentes.

Dos procedimentos em curso para aquisição de novos aparelhos, um ventilador fixo e completo está destinado à UCI – Unidade de Cuidados Intensivos do CHUA - Centro Hospitalar Universitário do Algarve, um ventilador móvel será para o serviço de urgência básico de Albufeira e dois ventiladores móveis serão para as viaturas VMER - Viatura Médica de Emergência e Reanimação.

Com este apoio, José Carlos Rolo, procura “apoiar na resposta que tem sido muito exigente por parte das estruturas de saúde da região e dos seus profissionais”.

O autarca lembra ainda que Albufeira teve um reforço de profissionais da Saúde, aos quais cede alojamento gratuito no Páteo Village. 

“Não são apoios definitivos. Estamos e continuaremos a dar resposta às necessidades mais prementes, não só a nível local, mas também assumindo as nossas responsabilidades para com a região algarvia. Prosseguiremos a fazer tudo o que está ao nosso alcance para combater esta pandemia,” concluiu José Carlos Rolo.

partilhar:

Etiquetas | Tags

ver também