JOSÉ CARLOS ROLO CONGRATULA IMORTAL PELO TÍTULO DE CAMPEÃO NACIONAL DA PROLIGA

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira recebeu a equipa sénior do Imortal Basket Club nos Paços do Concelho, para felicitar atletas, treinadores e dirigentes pela conquista do título de campeão nacional da Proliga 2017/2018. O jogo decisivo foi disputado no passado domingo, no Pavilhão Municipal de Albufeira, que se encheu de apoiantes ao clube da terra. O Imortal venceu o Esgueira por 71-57 e subiu à Liga Profissional de Basquetebol, a principal divisão da modalidade, preparando-se para enfrentar os grandes clubes nacionais na próxima época.

“É com grande agrado e satisfação, que vemos uma equipa da nossa terra, do nosso concelho, ser campeã nacional da Proliga em basquetebol. O Imortal está de parabéns, fizeram um excelente trabalho”, elogiou José Carlos Rolo durante a receção ao clube, nos Paços do Concelho, na passada terça-feira.

O Imortal sagrou-se campeão da Proliga, o segundo escalão do basquetebol nacional, ao derrotar o Esgueira, no terceiro jogo da final, por 71-57. A partida teve lugar no passado domingo, 20 de maio, no Pavilhão Municipal de Albufeira, que trajou de vermelho e branco, com os adeptos do Imortal em vantagem numérica sobre os aveirenses.

O Município de Albufeira prestou homenagem à equipa, acolhendo jogadores, treinadores e dirigentes no Salão Nobre da autarquia. “Esta vitória representou um facto ímpar para o concelho de Albufeira na área desportiva. A modalidade de basquetebol do Imortal já tem pergaminhos em Albufeira e no resto do país, e neste momento atingimos o escalão máximo do basquetebol nacional”, referiu José Carlos Rolo. O autarca garantiu que o Município irá reforçar o apoio ao clube: “estou inteiramente ao vosso lado, espero que comecem a nova época com força e dignidade para defender o nome de Albufeira, que vai convosco nas camisolas, e que sendo um destino turístico, precisa de promoção fora das fronteiras do concelho”.

O Imortal encerrou a sua estreia na Proliga com um total de 34 vitórias e 4 derrotas. “Foi um orgulho enorme, um ano excecional para Imortal Basket em todos os escalões de formação. A nível regional, os Sub14, Sub16 e Sub18 masculinos foram campeões e finalmente fomos campeões em seniores, que são a grande referência do basquetebol nacional, o exemplo e a motivação para termos mais e melhores atletas e conseguirmos melhores resultados”, destacou Ana Patrícia Barreto, presidente da Assembleia Geral do Imortal B.C. A dirigente confessou não ter sido fácil chegar à vitória, facto corroborado por Luís Modesto, treinador principal da equipa albufeirense: “esta vitória engloba um trabalho de muito sacrifício e dedicação por parte dos jogadores. Foram 210 treinos, 90 de trabalho individual na parte da manhã e mais 120 treinos de equipa à noite”. Além de Luís Modesto, o clube tem como treinadores-adjuntos Francisco Oliveira e Paulo Sérgio, e é presidido por Jorge Guerreiro, que ocupa a cadeira da direção.

O Imortal B.C. conta com o apoio financeiro e logístico da Câmara Municipal de Albufeira, com quem tem firmado um Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo. A direção do clube apela à sociedade civil para que apoiem o clube, “pois só conseguiremos atingir os objetivos se tivermos todos do nosso lado. A Liga é bem diferente da Proliga, acarreta gastos acrescidos a todos os níveis. Vamos honrar as cores do Clube e o nome de Albufeira e do Algarve, que já merecia uma equipa de basquetebol da região a jogar na Liga”, assegurou Ana Patrícia.