II CAMPEONATO MUNDIAL MASTERS - MAR LEVA PORTUGAL, ESPANHA E ITÁLIA AO PÓDIO

O Auditório Municipal de Albufeira vibrou com aplausos na passada sexta-feira, aquando da entrega dos prémios aos participantes do II Campeonato Mundial Masters – Mar. Espanha venceu na categoria de equipas e na classificação individual foi o português António Xavier que ficou com o ouro da prova. O Presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo, não escondeu a sua satisfação.

Teve lugar no passado dia 16, no Auditório Municipal, a entrega dos Prémios do 2º Campeonato do Mundo Masters Mar | Albufeira 2018, com a presença do Presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo. Em ambiente de festa e de muita camaradagem, a entrega dos prémios traduziu-se numa verdadeira festa.

Na Classificação de Nações, os pescadores portugueses obtiveram a medalha de Prata, a Itália obteve a medalha de Bronze e foi a equipa de Espanha quem se sagrou campeã do mundo, levando para casa a medalha de Ouro.

Na classificação individual, os parabéns foram gritados bem alto ao português António Xavier, que se sagrou como Campeão do Mundo, obtendo o título com 30 pontos. A medalha de Prata foi para Agustin Garcia, da equipa de Espanha A com 35 pontos e a medalha de Bronze foi para Vicente Pozo, igualmente da equipa A de Espanha, com 37 pontos.

Carlos Baptista, presidente da Federação Portuguesa de Pesca Desportiva enalteceu o papel do Município de Albufeira, referindo que o apoio cedido “contribuiu para que este Campeonato do Mundo tivesse o êxito que almejávamos”. Este responsável salientou “a imagem gratificante de bem organizar, bem receber e de criar afetos”.

José Carlos Rolo deu os parabéns aos vencedores e acentuou a satisfação por ter cerca de uma centena dos melhores praticantes de pesca desportiva do mundo, ao longo de uma semana, nas praias de Albufeira: ”estamos sempre abertos a competições desportivas, mas tratando-se de uma de cariz mundial, naturalmente que muito nos apraz. Albufeira é terra de bem receber e sabe colaborar com todos.“

O autarca apresentou ainda o seu agradecimento às diversas organizações envolvidas, nomeadamente, à Associação Regional de Pesca do Algarve, representado por Carlos Lopes, um dos responsáveis pela realização deste II Campeonato ao Clube de Pesca Desportiva em Albufeira, e ao Clube Desportivo e Recreativo de Olhos d’Água.

Refira-se que este campeonato decorreu entre os dias 10 e 16 de novembro nas águas do mar da Rocha Baixinha e falésia com sete equipas participantes de Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Brasil, Irlanda e África do Sul. Tratou-se de uma organização da ‘FIPS - Fédération Internationale de Pêche Sportive - Mer’, cujo Presidente, Chris Clark  esteve presente, enaltecendo a harmonia entre todos os participantes, a amizade e a excelente organização. Na organização ainda estiveram a Federação Portuguesa de Pesca Desportiva, com o apoio do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, a ARPDA – Associação Regional de Pesca Desportiva do Algarve e Câmara Municipal de Albufeira.