FERREIRAS SAGRA-SE CAMPEÃO DISTRITAL DE FUTEBOL DO ALGARVE

O Futebol Clube de Ferreiras é o novo campeão distrital de futebol do Algarve. A equipa de Albufeira ganhou o campeonato liderando a tabela da primeira à última jornada. José Carlos Rolo recebeu jogadores, treinadores e dirigentes, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, para prestar uma homenagem de reconhecimento pelos excelentes resultados desportivos. O F.C. Ferreiras subiu, assim, de divisão e regressa ao Campeonato de Portugal, após três épocas nas distritais.

O Ferreiras venceu em Messines (6-0), a 12 de maio, e sagrou-se campeão distrital da 1ª divisão a uma jornada do fim. A equipa orientada por Toni Seromenho sobe assim aos campeonatos nacionais, após três épocas a jogar nos distritais.

“Desde a primeira jornada que estivemos sempre em 1.º lugar e 32 jornadas depois, somos campeões. Este é um feito histórico para o clube”, orgulha-se António Colaço, presidente da direção do F.C. Ferreiras. O dirigente foi recebido por José Carlos Rolo, numa cerimónia que contou com a presença de jogadores, treinadores e equipa técnica.

“Esta é uma homenagem mais do que merecida, de gratidão por elevarem o nome de Albufeira”, referiu o presidente da Câmara Municipal, justificando que “as associações e os clubes desportivos funcionam como um elemento educador da nossa sociedade, porque a educação não é só a escola. A escola é o elemento formal, mas basta ver a quantidade de crianças e jovens nos escalões de formação dos nossos clubes, para constatarmos que esta é uma importante vertente da educação informal”. O autarca fez questão de sublinhar que “as verbas que o município despende para apoiar os clubes são um investimento e não uma despesa”.

O Município de Albufeira apoia o Futebol Clube de Ferreiras através de um Contrato- Programa de Desenvolvimento Desportivo, que inclui apoio financeiro, logístico, de transportes, entre outras vertentes. “Em 2017, despendemos cerca de 230 mil euros no apoio ao associativismo desportivo do concelho”, informou o presidente Câmara Municipal de Albufeira.

António Colaço agradeceu o apoio do Município, mas relembrou que “para a época 2018/2019 teremos uma responsabilidade acrescida, que nos obriga a maiores despesas, pelo que esperamos continuar a merecer o apoio das entidades oficiais”. O presidente do clube garantiu que irá fazer “os possíveis para que Ferreiras seja conhecida e reconhecida por esse país afora”.