FÉRIAS DA PÁSCOA COM MUITA DIVERSÃO

As Férias da Páscoa estão de regresso e prometem dias bem passados entre brincadeiras e novas aprendizagens especialmente programadas a pensar nas crianças e jovens do concelho de Albufeira. Oficinas Criativas no Arquivo Histórico, Férias Escolares + Diversão na Biblioteca e Oficinas de Arqueologia no Museu Municipal são as propostas do Município para umas férias bem divertidas. Para frequentar os programas é necessário efetuar inscrição prévia junto dos serviços municipais respetivos.

Durante as Férias da Páscoa, a Câmara Municipal de Albufeira promove um conjunto diversificado de atividades lúdicas, divertidas e muito pedagógicas, programadas especialmente a pensar nos mais pequeninos.

Para além de duas Oficinas Criativas, a decorrer no Arquivo Histórico, de 26 a 29 de março (programa previamente anunciado), que visam dar a conhecer às crianças os símbolos associados à época Pascal e o seu significado histórico, o Município disponibiliza mais duas propostas distintas a decorrer na Biblioteca Municipal Lídia Jorge e no Museu Municipal de Arqueologia.

“Férias Escolares+Diversão=Biblioteca” foi o tema escolhido para o programa a decorrer na Biblioteca Municipal, com o qual se pretende cativar os jovens leitores (crianças a partir dos 6 anos) a embarcar numa aventura, onde não irá faltar a criatividade e a imaginação.

Nos dias 27 e 28 de março, das 10h00 às 13h00, decorre o atelier “Pequenas Artes da Páscoa”, onde os participantes poderão realizar diversos trabalhos manuais alusivos à quadra. No início do mês de abril, 3, 4 e 5, no mesmo horário, as atividades serão dedicadas à celebração do Dia Internacional do Livro Infantil. “Em Busca das Personagens Perdidas…” é o mote do atelier de Escrita Criativa, onde as crianças serão desafiadas a imaginar uma história e a criar as suas personagens em 3D.

As inscrições estão a decorrer no setor Infanto-Juvenil da Biblioteca Municipal Lídia Jorge. Para mais informações contactar através dos telefones: 289 598 857| 289 599 507 ou do email: dramos.1793@cm-albufeira.pt.

Até dia 23 de março, os mais crescidinhos, jovens dos 9 aos 14 anos, podem inscrever-se na “Oficina de Arqueologia”, a realizar no Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira, de 2 a 5 de abril, entre as 9h30 e as 16h00. Durante quatro dias os jovens irão vestir a pele de arqueólogo, participando ativamente em diversas tarefas, nomeadamente no âmbito dos trabalhos de escavação, desenho, limpeza, prospeção e visitas a locais de interesse cultural e patrimonial. Para o efeito, deverão trazer vestuário velho, sapatos fechados, chapéu ou boné e luvas.

Para inscrição e mais informações, contactar através do email: sed@cm-albufeira.pt ou pelo telefone: 289 599 508.