ESTÁDIO MUNICIPAL DE ALBUFEIRA RECEBE NOVA PISTA DE TARTAN

Está a ser substituída a Pista de Tartan do Estádio Municipal de Albufeira. Trata-se de um investimento da autarquia no melhoramento de uma infraestrutura que serve diariamente centenas de utilizadores. José Carlos Rolo, Presidente da autarquia, visitou as obras e sublinhou a intenção de continuar a apostar na requalificação dos espaços desportivos em todo o concelho.

“Um investimento para promover a prática desportiva formal e informal, assim como para potenciar a realização de estágios e eventos desportivos de nível nacional e internacional”: é assim que José Carlos Rolo justifica a obra de requalificação da Pista de Atletismo Municipal, atualmente a decorrer. O autarca visitou os trabalhos para assinalar mais uma intervenção de relevo em termos de requalificação de espaços desportivos.

A Pista de Atletismo Municipal já acolheu diversos estágios e eventos internacionais, mas necessitava de um novo piso uma vez que se encontrava degradada em algumas zonas, o que dificultava a respetiva utilização. Com este investimento, ficarão repostas as condições de utilização de um equipamento muito utilizado quer por clubes, quer por praticantes informais.

O investimento ronda os 300 mil euros, estando a conclusão da obra prevista para janeiro de 2019.

“Há efetivamente espaços desportivos que necessitam de uma intervenção e este era um deles; temos outros assinalados e queremos continuar este caminho, conscientes de que não conseguimos fazer tudo ao mesmo tempo, mas convictos de que faremos muitas outras intervenções que estão já assinaladas”, referiu o autarca.

Em relação ao Estádio Municipal, a criação de um edifício de apoio à Pista de Atletismo, a requalificação do bar de apoio ao Estádio e a impermeabilização da bancada, são as prioridades assinaladas.