“Educação para a Segurança da Criança na Água”

“EDUCAÇÃO PARA A SEGURANÇA DA CRIANÇA NA ÁGUA”

Estão abertas as inscrições para a palestra “Educação para a segurança da criança na água”, que irá decorrer no dia 8 de junho, pelas 15h00, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira. A ação tem como objetivo alertar a população para os cuidados a ter com os mais pequenos nas idas à praia e à piscina.

O Município de Albufeira, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, vai realizar uma palestra sobre “Educação para a segurança da criança na água”, no próximo dia 8 de junho, pelas 15h00, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge.

A sessão irá contar com a participação da Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI), Autoridade Marítima, Polícia Marítima, Associação Nadadores Salvadores de Albufeira (ANSA) e Aquaform, que irão abordar as temáticas da prevenção nos afogamentos e procedimentos a ter em caso de emergência, de forma a evitar o drama de um afogamento, desaparecimento na praia ou na piscina.

“Albufeira é um concelho turístico virado para o convívio na praia e na piscina, locais propícios a atividades e brincadeiras lúdicas na água, por isso é de extrema importância sensibilizar e capacitar os pais, educadores e outros profissionais da área para os cuidados a ter com as crianças quando existe água por perto”, adverte o presidente da Câmara Municipal, Carlos Silva e Sousa.

Os interessados em assistir à palestra devem efetuar a sua inscrição através do e-mail: protecao.civil@cm-albufeira.pt ou dos contactos telefónicos 289 599 503 / 693 / 694.