DEPUTADOS HOMENAGEADOS EM SESSÃO SOLENE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE ALBUFEIRA

No próximo dia 18 de agosto, os deputados da Assembleia Municipal de Albufeira serão alvo de uma homenagem no âmbito do mandato que compreende as Comemorações dos 40 Anos do Poder Local Democrático. A homenagem terá início às 17h00 no Auditório Municipal. Até à presente data e desde o 25 de Abril, Albufeira contou com 148 deputados.

A dois dias das Comemorações do Dia do Município (20 de Agosto, data que assinala a entrega do Foral a Albufeira pelo rei D. Manuel I, em 1540), a Assembleia Municipal de Albufeira promove uma Sessão Solene onde todos os seus deputados, desde o 25 de Abril, serão homenageados.

Trata-se de uma ação que se insere no âmbito das Comemorações de 40 Anos de Poder Local Democrático e que irá atribuir insígnias aos seus membros, em grau ouro (presidentes das Assembleias) e grau prata (deputados), visando salientar a importância das suas acções ao longo da história da Democracia neste concelho.

Refira-se que a primeira Assembleia Municipal de Albufeira teve lugar a 23 de janeiro de 1977 e foi então presidida por José Bernardo Cabrita Correia e secretariada por Maria Teresa Silva Pardana. O grande assunto que dominou aquela primeira reunião após a mudança de regime político, foram as diversas recomendações dirigidas à Câmara Municipal, quanto à recolha de resíduos sólidos. Desde então, a Assembleia Municipal de Albufeira contou já com 148 deputados.

Para o atual presidente da Assembleia Municipal, Paulo Freitas, “é um momento desejado há muito porque é importante destacar os homens e as mulheres que, de um modo geralmente assíduo, se empenham no desenvolvimento deste concelho, quer com as suas análises, as suas recomendações e sempre o que entendem de melhor para o futuro dos cidadãos.”

Desta cerimónia, que terá início às 17h00 no Auditório Municipal, constará, para além da atribuição das insígnias, também uma brochura comemorativa e momentos musicais.