CROSSE DAS AMENDOEIRAS CHEGOU A MAIS DE 500 MIL ESPETADORES

CROSSE DAS AMENDOEIRAS  CHEGOU A MAIS DE 500 MIL ESPETADORES

A 40ª edição do Crosse Internacional das Amendoeiras em Flor chegou a cerca de meio milhão de lares. A estimativa é da Associação de Atletismo do Algarve e contabiliza a transmissão em direto no canal A Bola TV, os compactos emitidos nesta mesma estação, assim como o compacto exibido na RTP2 e as diversas transmissões via internet. O resultado atingido pela equipa masculina do Sporting Clube de Portugal contribuiu para dar ainda maior notoriedade ao evento. No próximo dia 26, novo compacto será exibido na RTP2.

Na sua 40ª edição, o Crosse Internacional das Amendoeiras em Flor contou com mais uma edição da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato. Uma aposta que resultou da parceria entre Associação do Atletismo do Algarve e da Câmara Municipal de Albufeira, que contou com o apoio da Federação Portuguesa de Atletismo, do Instituto Português do Desporto e da Juventude e da Região de Turismo do Algarve.

A transmissão televisiva em direto no canal A Bola TV veio dar um novo impulso a esta prova que ganhou maior dinâmica em termos de interesse mediático. Também neste canal, foram emitidos vários compactos. Também a RTP assim como no canal público RTP2. Ainda neste canal, haverá nova oportunidade para ver  exibiu um compacto com um resumo da prova, que voltará ao alinhamento do canal público já no próximo domingo, 26 de fevereiro, pelas 16h20. Para os números apresentados, muito contribuiu ainda a transmissão via internet quer da prova em direto, quer dos diversos compactos produzidos.

Refira-se que a exibição do Sporting C.P., que alcançou o segundo lugar em seniores masculinos, quer na classificação individual quer por equipas, contribuiu para aumentar o interesse pelo Crosse. Recorde-se que Rabah Aboud, atleta leonino, cortou a meta em segundo lugar na categoria de masculinos, prova que foi ganha pelo italiano Yamaneberham Crippa. A equipa de Alvalade também se sagrou vice-campeã com 45 pontos contra os 37 do clube turco Istanbul BBSK. Recorde-se que o Sporting não atingia um lugar no pódio nesta competição desde 1998, ano em que também recebeu o título de vice-campeão por equipas.

Carlos Silva e Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, faz um balanço positivo destas últimas edições do Crosse das Amendoeiras. O autarca recorda que “nos últimos quatro anos, acolhemos nesta pista, e sempre no âmbito do Crosse, duas Taças dos Campeões Europeus, um Campeonato Nacional e uma Taça Ibérica de Corta-Mato, o que traduz bem da importância desta Pista no contexto nacional e europeu, mas também do nosso esforço em manter este evento e este local como referências nacionais e internacionais para eventos e estágios”. Para o autarca “a aposta na transmissão televisiva trouxe uma visibilidade acrescida e espero que as entidades que apoiam esta prova o continuem a fazer por tudo o que ela representa”. Carlos Silva e Sousa concluiu, deixando ainda “uma palavra a toda a equipa que trabalhou para o sucesso desta edição do Crosse, que muito dignamente viu comemorada a sua 40ª edição”.

Os resumos e as melhores imagens da prova poderão ser vistos nas ligações em anexo.

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...