Critérios de Inscrição

Critérios Genéricos de Inscrição

  • As actividades destinam-se prioritariamente a pessoas com idade igual ou superior a 65 anos ou reformadas;
  • São admitidas inscrições de pessoas residentes e recenseadas no Concelho de Albufeira;
  • As inscrições realizam-se na DEAS e sempre que se considere conveniente, nas Juntas de Freguesia;
  • Os inscritos são seleccionados de acordo com a ordem de inscrição.

Critérios Específicos

Atividades Lúdico-Pedagógicas (Aulas, Cursos, Teatro, Passeios)

 

  Critérios Exclusão
Actividades Lúdico-Pedagógicas (Aulas, Cursos, Teatro, Passeios)
  • Dar-se-á prioridade, em cada ano civil, a quem nunca frequentou as atividades ou quem menos atividades frequentou;
  • O sénior poderá ainda indicar no ato da inscrição outras  atividades Lúdico-Pedagógicas que queira frequentar;
  • Duas faltas consecutivas injustificadas implicam a imediata exclusão do participante;
  • A justificação das faltas é feita por escrito em documento a facultar pelo formador e/ou pelo núcleo de apoio administrativo da DEAS.
Actividades de Saúde e Bem-Estar (Exercício Físico, Massagem, Palestras, Matinés, Aulas de Yoga, etc)
  • Em cada seleção será dada prioridade às pessoas que participam em menor número de atividades de saúde e bem-estar;
  • Em caso de igualdade no ponto anterior, os candidatos serão selecionados de acordo com a ordem de inscrição.
  • Duas faltas consecutivas injustificadas implicam a imediata exclusão do participante;
  • A justificação das faltas é feita por escrito em documento a facultar pelo formador e/ou pelo núcleo de apoio administrativo da DEAS.

 

Documentos a apresentar no ato da primeira inscrição:

  • B.I. ou Cartão Cidadão
  • Cartão de Eleitor
  • Cartão de Pensionista
  • Documento Comprovativo de morada (factura de água, luz, telefone, etc.).