CONCERTO SOLIDÁRIO PARA APOIO À REQUALIFICAÇÃO DE LAR PARA JOVENS COM DEFICIÊNCIA

Um concerto para todos, na noite do próximo sábado (13) na Igreja Paroquial de S. José, em Ferreiras, vai ajudar na verba necessária para resolver o problema de muitos jovens e adultos que, sendo portadores de deficiência, não vivem na condições adequadas aos seus problemas. Requalificar o Lar Residencial de São Vicente em Albufeira é a proposta da Santa Casa da Misericórdia local, quer conta com o apoio do Município.

A Câmara Municipal de Albufeira apoia a Santa Casa da Misericórdia de Albufeira (SCMA) na realização de um concerto solidário que visa a requalificação de quartos do Lar Residencial São Vicente para que possa acolher jovens e adultos portadores de deficiência e que se encontram impedidos de residir no seu meio familiar.

A este concerto pela Orquestra da Academia de Música e Dança do Fundão - AMDF e que está marcado para as 21 horas do próximo sábado, dia 13, na Igreja Paroquial de S. José, em Ferreiras, junta-se a fadista Raquel Peters.

Natural de Albufeira, Raquel Peters dará voz a músicas universais de compositores como José Luís Tinoco, Frei Hermano da Câmara, Pedro Abrunhosa ou Joseph Muhr e Franz Xaver Gruber, entre as quais “Silent Night” que será acompanhada pela referida Orquestra.

A iniciativa conta com o apoio do Município de Albufeira, da Paróquia de S. José de Ferreiras e da Misericórdia do Fundão.

Os interessados em participar nesta causa solidária poderão adquirir bilhete, no valor de 5 €, na SCMA, na Câmara Municipal de Albufeira (CIAC), na Biblioteca Municipal Lídia Jorge e no Cartório Paroquial de Ferreiras. Os ingressos têm um valor de 5 euros. As crianças até aos 12 têm entrada gratuita.

OPTO no Pavilhão Desportivo de Albufeira
O OPTO está de volta a Albufeira para a sua 10ª edição, consolidando-se como um dos principais Fóruns de Educação e Formação do país. O evento decorre nos dias 17, 18 e 19 de abril, no Pavilhão Desportivo de Albufeira, reunindo mais de 70 expositores...