COMUNICADO: PRAIAS DO INATEL E DOS ALEMÃES SEM INTERDIÇÕES

Versão de impressãoVersão PDF

Comunicado do Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Albufeira

Albufeira, 4 de julho de 2018

PRAIAS DO INATEL E DOS ALEMÃES SEM INTERDIÇÕES

No seguimento da pluviosidade intensa que ocorreu na madrugada do passado sábado, os leitos das ribeiras que desaguam nas Praias do Inatel e dos Alemães, transportaram matéria orgânica e sedimentação para a costa.

As análises diárias à qualidade das águas acusaram este episódio, pelo que as referidas praias ficaram interditas a banhos.

Nesta quarta-feira, os resultados que chegaram ao Município de Albufeira veiculados pela APA-Agência Portuguesa do Ambiente, vêm garantir que as águas estão novamente na sua qualidade desejada. As referidas Praias encontram-se já com Bandeira Verde e Bandeira Azul.

Refira-se que as análises que hoje nos chegaram reportam-se às colheitas efectuadas ontem, dado que as amostras colhidas necessitam de um período de incubação de 24 horas.

Face a esta situação, na qualidade de Presidente da Câmara Municipal de Albufeira e em nome de todo o Executivo, Técnicos e demais funcionários do Município, lamento este episódio e os inconvenientes causados a todos os veraneantes, empresários e munícipes.

Informo ainda que estamos a envidar todos os esforços no sentido de evitar que episódios desta natureza voltem a repetir-se.

O nosso elevado agradecimento pela compreensão e votos de um excelente verão para todos.

O Presidente da Câmara Municipal de Albufeira

[Dr]

José Carlos Martins Rolo

 

Galeria de Fotos: 

Seção do Portal: 

Data de Publicação: 

05/07/2018