CENTRO EDUCATIVO CERRO D’OURO ENSINA A FAZER LICORES ARTESANAIS

Versão de impressãoVersão PDF

De medronho, tangerina, poejo, canela ou outro sabor, é só escolher. Os apreciadores de licores artesanais podem agora frequentar o workshop que o Centro Educativo do Cerro d’Ouro preparou para o dia 27 de janeiro, das 14h00 às 17h00. É gratuito e basta apenas fazer a inscrição.

O sabor fica ao critério dos formandos que no curso do próximo dia 27 vão adquirir as técnicas para prepararem licores dignos de estarem à mesa dos apreciadores mais exigentes. Trata-se de mais uma formação promovida pelo Centro Educativo do Cerro d’Ouro, em Paderne e que para a sua frequência basta apenas proceder à inscrição, através do email: centroeducativo.cerrouro@cm-albufeira.pt

O Centro Educativo do Cerro d'Ouro está instalado no antigo edifício da Escola do 1º ciclo daquele lugar e é um Equipamento Educativo Autárquico do Município de Albufeira, de utilização gratuita. Centraliza a sua ação no enriquecimento das competências da comunidade escolar e comunidade em geral, através do desenvolvimento de atividades no âmbito da educação não formal. Disponibiliza diversas atividades nos diferentes espaços: salas expositivas “Escola de Outrora” e “Evolução da informática”, Oficinas, Biblioteca e Quintal do Centro, de forma a potenciar experiências em diferentes domínios.

São propósitos deste pólo educativo livre dotar os interessados de competências básicas em diversas áreas do conhecimento, tornar-se um recurso para o enriquecimento da comunidade escolar e comunidade em geral, preservar e valorizar o património cultural, histórico e ambiental, recuperar a memória coletiva e enriquecer a nossa história, perpetuando-a para as novas gerações.

Em anos anteriores foram realizados cursos de áreas diversas, como calçados, cestaria, pintura e outros. A formação deste ano começa com o fabrico de licores artesanais. Os interessados deverão contatar pelo telefone 289 368 241 ou através do email: centroeducativo.cerrouro@cm-albufeira.pt.

Galeria de Fotos: 

Seção do Portal: 

Data de Publicação: 

18/01/2018