Bolsas de Estudo

A Câmara Municipal de Albufeira criou medidas no âmbito social, que visam a promoção do desenvolvimento das igualdades de oportunidades no acesso ao Ensino Superior, no sentido de minimizar as diferenças sócio-económicas possibilitando a prossecução dos estudos ao nível superior. A autarquia incentiva o acesso à Formação Superior, contribuindo assim para um equilibrado desenvolvimento educacional, social, económico e cultural do Município, diminuindo as assimetrias sociais, permitindo a formação de quadros técnicos superiores.

Desta forma, a Câmara Municipal de Albufeira, em cada ano lectivo, concederá 30 bolsas de estudo a alunos do concelho, que frequentem cursos superiores de licenciatura, em instituições de ensino devidamente reconhecidas, de natureza pública, particular e cooperativa.

Para além das Bolsas previstas no número anterior, a câmara garante a continuidade das bolsas de estudo atribuídas desde que se mantenham os requisitos previstos no artigo 8º e nos termos do artigo 13º, do regulamento (em anexo).


As trinta bolsas de estudo ao ensino superior serão distribuídas da seguinte forma:

  1. Dez bolsas de estudo destinam-se a subsidiar estudos em estabelecimentos de ensino localizados no País mas fora do Algarve, a bolsa terá o valor máximo mensal de 250€, e será atribuída pelo período de 10 meses consecutivos.
  2. Vinte bolsas destinam-se a subsidiar estudos em estabelecimentos de ensino localizados no Algarve, a bolsa terá o valor máximo mensal de 200€, e será atribuída pelo período de 10 meses consecutivos.


Período de candidaturas: 1 a 30 de outubro (9h às 16h30)
Local: Instalações da Ação Social – Quinta da Palmeira, Rua da Oliveira n.º 57 R/chão (junto ao Ecocentro)
Atenção: Informamos, que a entrega de candidatura, deverá ser efetuada mediante agendamento (de forma a minimizar o tempo de espera dos candidatos) através dos seguintes contactos: 289 599 509 / 289 598 867

Documento(s)/Formulário(s) Associados: