Bolsas de Estudo

A Câmara Municipal de Albufeira através de uma política de promoção e desenvolvimento da igualdade de oportunidades ao acesso ao Ensino Superior e com o intuito de privilegiar a prossecução dos estudos dos alunos do Município com menores recursos económicos e com bom aproveitamento escolar, lançou um conjunto de candidaturas para atribuição de Bolsas de Estudo.

Desta forma, a Câmara Municipal de Albufeira, irá abrir de 27 de setembro a 18 de outubro de 2021, candidaturas a Bolsas de Estudo a alunos residentes e recenseados do Concelho que frequentem cursos superiores de Licenciatura e Mestrado, em instituições de ensino devidamente reconhecidas, de natureza pública, particular e cooperativa.

Segundo o Quadro Nacional de Qualificações (QNQ), as presentes candidaturas só se aplicam a detentores ou candidatos/as que o Curso confira o nível 6 ou nível 7 de Qualificações, ou seja, Licenciatura e Mestrado, pelo que os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) a que conferem somente o nível 5, não estão contemplados nestas candidaturas.
 



CANDIDATURA GRAU DE LICENCIATURA E GRAU DE MESTRE

Decorrerão entre 27 de setembro a 18 de outubro do corrente ano, nas instalações do Município situadas na Quinta da Palmeira, n.º 57, Rés-do-Chão, das 9h30m às 14h30m, pelo que será necessário o agendamento prévio para marcação de entrevista presencial a partir do dia 01 de setembro do corrente ano. A entrega da candidatura e de toda a documentação terá obrigatoriamente de ser agendada, através dos números: 289 599 509 ou 289 598 867, visando minimizar o tempo de espera, bem como a concentração dos candidatos no local. 

- Edital - Abertura de Candidatura Grau de Licenciatura inicial e de Grau Mestre
 



CANDIDATURA RENOVAÇÕES - GRAU DE LICENCIATURA

Decorrerão igualmente, entre 27 de setembro a 18 de outubro do corrente ano, devendo os/as interessados/as submeter o Requerimento, Boletim de Candidatura (em pdf editável) e os respetivos documentos necessários para o e-mail: bolsa.ensinosuperior@cm-albufeira.pt. O Boletim de candidatura encontrar-se-á no site do Município, durante o período da candidatura.

- Edital - Abertura de Candidatura Grau de Licenciatura (Renovações)

 

Documento(s)/Formulário(s) Associados: