Arrancaram as obras na Estrada da Mosqueira no valor de quase um milhão e meio de euros

Já começaram as obras referentes à “Requalificação da Estrada da Mosqueira”, numa extensão de dois mil metros que, para além de dotar a estrada de um novo e duradouro pavimento, vai também incluir uma rede de águas pluviais e uma rede de abastecimento de águas. A obra, no valor de 1.460.079,298€ tem um prazo de 100 dias e contribui para o grande que é o de dotar Albufeira de boas estradas, com as devidas “infraestruturas básicas devidamente modernizadas, eficazes e de máxima eficiência”, defende o autarca, José Carlos Rolo.

Iniciaram-se no passado mês de março as obras referentes à “Requalificação da Estrada da Mosqueira”, uma obra que ascende a 1.460.079,298€. A obra consiste na realização de rede de abastecimento de águas, rede de drenagem de águas pluviais, trabalhos preparatórios de pavimentação (remoção do pavimento existente e reparação de patologias existentes), execução de um pavimento novo com mistura betuminosa com betume modificado com média percentagem de borracha, substituição de sinalização vertical e realização de sinalização horizontal.

“São 25 mil metros quadrados de estada nova”, refere o presidente da Câmara Municipal, assinalando que os materiais usados, “uma camada em mistura betuminosa a quente, com uma percentagem média de borracha e uma boa capacidade face ao desgaste, vão garantir uma condução segura, e uma via bonita e asseada”, para além de todos os restantes trabalhos. “Esta empreitada também inclui uma rede de águas pluviais, uma rede de abastecimento de águas e respetivas tubagens e acessórios de qualidade, para que a não sejam motivo de problemas nas próximas décadas”, adiantou ainda José Carlos Rolo.

O autarca salienta que “o Município está a passar por um período de inúmeras intervenções, um pouco por todo o lado”, de modo a que “Albufeira se inscreva definitivamente no que é um concelho atualizado, acessível e com as infraestrutruras básicas devidamente modernizadas, eficazes e de máxima eficiência”.

Na Estrada da Mosqueira encontra-se em execução os trabalhos relativos à rede de abastecimento de águas, pelo que o autarca volta a lembrar que “é necessário compreender que para sermos um Município exemplar, temos que fazer obras, pelo que apresentamos desculpas pelos eventuais incómodos que as mesmas causam aos munícipes”.

Esta empreitada, com uma extensão de dois mil metros, tem um prazo de execução de 100 dias.

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...