APURADOS OS PRIMEIROS TALENTOS DO XV FESTIVAL DE ARTES

APURADOS OS PRIMEIROS TALENTOS  DO XV FESTIVAL DE ARTES

Estão apurados os primeiros finalistas do XV Festival de Artes de Albufeira. Com casa cheia, o Auditório Municipal encheu-se de sorrisos face aos grandes talentos dos mais novos. A música e a dança dominaram esta primeira eliminatória e não foi nada fácil ao júri fazer a sua avaliação. Entre grupos e individuais, confira aqui os grandes talentos do futuro.

Estão apurados as crianças e os jovens mais talentosos da primeira eliminatória do Festival de Artes de Albufeira, que se realizou no passado sábado, no auditório municipal.

Na vertente dos 6 aos 11 anos, os mais votados foram Pedro Rebelo (piano, 9 anos, Olhão), Tiago Mendes (Piano, 9 anos, Albufeira), Lana Petrova, Leonor Sampaio, Sofia Rusknyazeva, (Violino, 6 aos 10 anos, Faro), Associação SOUL - Soul Kids (dança, 8 aos 11 anos, Albufeira), Oficina de Dança “Estúdio T” (dança, 7 aos 9 anos, Olhão).

Na vertente juvenil, que junta jovens dos 12 aos 17 anos de idade, os apurados para a Final foram o grupo da Sociedade Musical e Recreio Popular de Paderne, com instrumentos de sopro e percussão, que apresentou jovens com idades compreendidas entre os 10 e os 17 anos, Andreia Martins e André Martins (Dança Tradicional, 11 e 17 anos, Albufeira), Pétr Perevérzev (Guitarra, 12 anos, Albufeira)

Associação SOUL - Soul Júnior (12 aos 16 anos, Albufeira) e PERCUTUNES, percussão (15 aos 17 anos, Tunes - Silves).

Nesta primeira eliminatória, o júri foi constituído por Patrícia Silva, Professora de Ballet, Licenciada em Dança pela Escola Superior de Dança do Instituto Politécnico de Lisboa e graduada pela Royal Academy of Dance, por Susana Pott, Professora de História de Artes e Humanidades, Diretora Artística do Centro Artístico Burlesque, Elisabete Jorge, profissional de Comunicação Social e apresentadora de Espetáculos, João Galante, Pianista, Compositor e Cantor e ainda Albano Neto, Licenciado em Educação Musical e Mestre em  Ensino da Música - Trompete. É director musical da Big Band do Algarve (Bibádoa), da Banda Filarmónica de São Brás de Alportel e membro da fanfarra balcânica Al-Fanfare.

Já na sua XV edição, o Festival de Artes de Albufeira continua a somar êxitos, com o entusiasmo de participantes, professores e familiares. A próxima eliminatória é no dia 11 deste mês e a Final, no sábado seguinte, ou seja, dia 18. Com entrada livre, os espetáculos iniciam-se às 16h00.

Legendas das imagens

1ª vertente