ALBUFEIRA ASSOCIA-SE À “HORA DO PLANETA”

No próximo sábado, 25 de março, a “Hora do Planeta” vai juntar milhões de pessoas em todo o mundo, numa ação simbólica em defesa do ambiente. À semelhança de anos anteriores, o Município de Albufeira associa-se à causa, desligando as luzes de alguns edifícios e monumentos e convidando os munícipes a fazerem o mesmo nas suas residências, entre as 20h30 e as 21h30.

No próximo dia 25 de março (sábado), o Município de Albufeira volta a associar-se à iniciativa “Hora do Planeta”, desligando as luzes dos edifícios mais emblemáticos da cidade durante 60 minutos. Entre as 20h30 e as 21h30, a Autarquia vai deixar às escuras o edifício dos Paços do Concelho, Biblioteca Municipal Lídia Jorge, Galeria Municipal João Bailote, Igreja Matriz e Igreja de Sant`Ana, ao mesmo tempo que convida todos os munícipes a juntarem-se a esta ação, desligando as luzes das suas residências num sinal de apoio à sustentabilidade ambiental.

A “Hora do Planeta” é um evento realizado à escala mundial, sob a responsabilidade da World Wildlife Found (WWF). Começou em 2007 na Austrália e, no ano seguinte, “transformou-se num movimento global com mais de 65 milhões de pessoas” que ao desligarem simbolicamente as suas luzes mostraram a sua preocupação com o aquecimento do planeta.

Em 2016, a iniciativa chegou a 178 países e territórios, a mais de 9000 cidades e vilas. Em Portugal, 110 municípios aderiram e centenas de monumentos emblemáticos nacionais ficaram às escuras.

Para mais informações sobre o evento, os interessados podem consultar o site da WWF em www.wwf.pt , onde encontrarão todos os detalhes da iniciativa.