Está aqui

É tempo de brincar

Da a situação epidemiológica vivenciada a nível mundial e tendo presente a necessidade de dar continuidade ao Projeto “É tempo de brincar”, com todos os cuidados sanitários (Pandemia Covid-19), o projeto realizar-se-á nos moldes do ano transato.

Este projeto destina-se a crianças que frequentam os Jardins de Infância da Rede Pública do Concelho de Albufeira e será desenvolvido durante o mês de agosto de 2021 de 2 a 27 de agosto com o horário 8.30-17h.).

As Inscrições decorrerão Online, de 24 a 28 de maio de 2021 a partir das 9h no site do Portal do Município.

Informações através de E- mail: tempodebrincar@cm-albufeira.pt

Procurar-se-á dar resposta preferencialmente a 180 crianças e decorrerá em 3 estabelecimentos de ensino do concelho. Cada estabelecimento terá 3 salas a funcionar com grupos de 20 crianças em cada sala (no caso de haver crianças com necessidades especiais o grupo será reduzido).

Equipamentos educativos onde decorrerá o projeto:

  • Ludoteca dos Brejos;
  • JI de Guia;
  • JI de Correeira.

As vagas serão limitadas a 60 crianças por equipamento.

Foi a pensar nos mais pequenos e no enorme esforço que todos fizemos, durante este período de estado de emergência em que o nosso país se encontrou, que decidiu este executivo camarário levar a cabo esta iniciativa, que irá ser rigorosa no que concerne às regras de segurança das nossas crianças.

Não é tempo de baixar as “armas” e aligeirar medidas de contenção, mas a nossa vida tem que continuar. Para que continuemos a alcançar bons resultados no que concerne a focos de contágio, peço-vos que tenham em mente que este projeto se destina a todos aqueles que estando a trabalhar e não tendo como alternativa a permanência no seu domicílio necessitam de um espaço onde as crianças possam permanecer em segurança.

Inscrição disponível aqui de 24 a 28 de Maio

As inscrições serão efectuadas online no portal da educação do município de 24 a 28 de maio de 2021 a partir das 9h no site do Portal do Município, devendo para o efeito consultar as normas de funcionamento do projeto.

Os interessados terão de preencher os requisitos exigidos:

No ato de inscrição será necessário anexar os seguintes documentos:

  1. Ficha de admissão devidamente preenchida- Anexo IV das normas de funcionamento;
  2. Assinar o termo de autorização, ou não, de captação e uso de imagens - Anexo I das normas de funcionamento;
  3. Cartão de cidadão ou cédula de nascimento da criança ou passaporte;
  4. Cartão de utente do S.N.S (caso não possua cartão de cidadão);
  5. Declaração da entidade laboral, devidamente autenticada com a data actual (mês e ano corrente) na qual deve constar as folgas e o período de férias dos pais/encarregados de educação (não podendo as férias coincidir com o período para o qual se inscreve);
  6. Comprovativo de residência;
  7. Caso usufrua de abono de família, a declaração de escalão;
  8. Cartão de cidadão ou passaporte dos pais/encarregado de educação.
  9. Informar se o seu educando é portador de necessidades educativas especiais;

Nota: A falta de um dos documentos atrás mencionados impossibilita a inscrição no projecto, assim como, a falsa prestação de veracidade dos dados solicitados.

Para qualquer esclarecimento poderá contactar através do nº 966 418 080 - Bejos, 966 418 034 - Correeira, 966 418 066 - Guia, disponível das 09h às 17h.

Quando
Agosto 2nd, 2021 8:30 AM durante e até Agosto 31st, 2021 5:00 PM