Da a situação epidemiológica vivenciada a nível mundial e tendo presente a necessidade de dar continuidade ao Projeto “É tempo de brincar”, com todos os cuidados sanitários (Pandemia Covid-19), o projeto realizar-se-á nos moldes do ano transato.
Este projeto destina-se a crianças que frequentam os Jardins de Infância da Rede Pública do Concelho de Albufeira e será desenvolvido durante o mês de agosto de 2021 de 2 a 27 de agosto com o horário 8.30-17h.).
As Inscrições decorrerão Online, de 24 a 28 de maio de 2021 a partir das 9h no site do Portal do Município.
Informações através de E- mail: tempodebrincar@cm-albufeira.pt
Procurar-se-á dar resposta preferencialmente a 180 crianças e decorrerá em 3 estabelecimentos de ensino do concelho. Cada estabelecimento terá 3 salas a funcionar com grupos de 20 crianças em cada sala (no caso de haver crianças com necessidades especiais o grupo será reduzido).
Equipamentos educativos onde decorrerá o projeto:
- Ludoteca dos Brejos;
- JI de Guia;
- JI de Correeira.
As vagas serão limitadas a 60 crianças por equipamento.
Foi a pensar nos mais pequenos e no enorme esforço que todos fizemos, durante este período de estado de emergência em que o nosso país se encontrou, que decidiu este executivo camarário levar a cabo esta iniciativa, que irá ser rigorosa no que concerne às regras de segurança das nossas crianças.
Não é tempo de baixar as “armas” e aligeirar medidas de contenção, mas a nossa vida tem que continuar. Para que continuemos a alcançar bons resultados no que concerne a focos de contágio, peço-vos que tenham em mente que este projeto se destina a todos aqueles que estando a trabalhar e não tendo como alternativa a permanência no seu domicílio necessitam de um espaço onde as crianças possam permanecer em segurança.
Inscrição disponível aqui de 24 a 28 de Maio
As inscrições serão efectuadas online no portal da educação do município de 24 a 28 de maio de 2021 a partir das 9h no site do Portal do Município, devendo para o efeito consultar as normas de funcionamento do projeto.
Os interessados terão de preencher os requisitos exigidos:
No ato de inscrição será necessário anexar os seguintes documentos:
- Ficha de admissão devidamente preenchida- Anexo IV das normas de funcionamento;
- Assinar o termo de autorização, ou não, de captação e uso de imagens - Anexo I das normas de funcionamento;
- Cartão de cidadão ou cédula de nascimento da criança ou passaporte;
- Cartão de utente do S.N.S (caso não possua cartão de cidadão);
- Declaração da entidade laboral, devidamente autenticada com a data actual (mês e ano corrente) na qual deve constar as folgas e o período de férias dos pais/encarregados de educação (não podendo as férias coincidir com o período para o qual se inscreve);
- Comprovativo de residência;
- Caso usufrua de abono de família, a declaração de escalão;
- Cartão de cidadão ou passaporte dos pais/encarregado de educação.
- Informar se o seu educando é portador de necessidades educativas especiais;
Nota: A falta de um dos documentos atrás mencionados impossibilita a inscrição no projecto, assim como, a falsa prestação de veracidade dos dados solicitados.
Para qualquer esclarecimento poderá contactar através do nº 966 418 080 - Bejos, 966 418 034 - Correeira, 966 418 066 - Guia, disponível das 09h às 17h.
Responsável pelo Evento
|
Departamento e Divisão
|
Documentos anexos
|