Está aqui

Maratona Fotográfica “Da memória se faz o futuro”

Os Arquivos Fotográficos constituem uma parte significativa dos espólios à guarda das instituições públicas que mais interesse têm despertado tanto em investigadores, como na comunidade local.

A importância dada a estes documentos únicos deve-se ao facto de serem registos históricos que abrangem todos os aspetos da atividade humana tanto a nível cultural, social, político e antropológico.

Como forma de dar a conhecer e valorizar este valioso património, e no âmbito do Dia Internacional dos Arquivos, 9 de junho, iniciativa da UNESCO, o Arquivo Histórico propõe-se a organizar uma maratona fotográfica que destaque a História, o Património Arquitetónico, Documental, Religioso e Natural, assim como o quotidiano dos que aqui vivem e dos que nos visitam.

Esta maratona terá como objetivo registar a cidade de Albufeira em 2019, para memória futura contribuindo, desta forma, para a construção da identidade desta comunidade.

Esta iniciativa conta com a colaboração do Dr. Rui Carvalho fotógrafo de referência com várias exposições realizadas.

A Maratona decorrerá no dia 9 de junho, domingo, na cidade de Albufeira entre as 9h00 e as 17h00.

A Maratona Fotográfica é gratuita,e está aberta ao público em geral, mediante inscrição prévia, não havendo distinção entre fotógrafos amadores ou profissionais.


Os interessados podem proceder à respetiva inscrição a partir do dia 17 de Maio até 6 de Junho: https://forms.gle/Mo27Th9rS3LQFZxi6


 

Quando
Junho 9th, 2019 9:00 AM   até   5:00 PM
Local
Arquivo Histórico de Albufeira
Beco José Bernardino de Sousa, 2-A, R/c
Albufeira, 8200-018
Portugal

Visualizar mapa grande

Documentação de apoio ao evento


Ajude-nos a espalhar a palavra

Por favor ajude-nos e dê a conhecer aos seus amigos, familiares ou colegas a nossa página: Maratona Fotográfica “Da memória se faz o futuro”


Também pode partilhar o link em baixo via email ou no seu website.
https://www.cm-albufeira.pt/civicrm/event/info?id=886&reset=1