XIV FESTIVAL DE ARTES INFANTIL E JUVENIL DE ALBUFEIRA

Estão abertas as inscrições para a 14.ª edição do Festival de Artes Infantil e Juvenil de Albufeira. A iniciativa pretende incentivar crianças e jovens para a prática de atividades artísticas e promover a descoberta de novos talentos nas modalidades de música, canto, dança, ilusionismo e artes circenses.

O Festival de Artes Infantil e Juvenil está de regresso a Albufeira para mais uma edição. Os jovens talentos podem pôr à prova as suas aptidões artísticas, nas modalidades de música (instrumento), canto, dança (moderna, clássica, tradicional e de salão), ilusionismo e artes circenses (malabarismo, equilibrismo).

O Festival é aberto a todos os interessados, com idades compreendidas entre os 6 e os 17 anos, naturais ou residentes na região algarvia.

As inscrições deverão ser entregues até às 15h00 do dia 5 de fevereiro, na Divisão de Turismo, Desenvolvimento Económico e Cultural da Câmara Municipal de Albufeira, situada na Biblioteca Municipal Lídia Jorge (Urbanização Quinta da Correeira, 8200-112 Albufeira).

Os participantes serão divididos em duas vertentes, dos 6 aos 11 anos e dos 12 aos 17, podendo concorrer a um máximo de duas modalidades.

O evento terá lugar no Auditório Municipal, pelas 16h00, e as eliminatórias estão marcadas para os dias 20 e 27 de fevereiro, deixando a Final para dia 5 de março.

Neste Festival de Artes, os três primeiros classificados de cada vertente serão distinguidos com prémios monetários.