VÍDEO LUCEM EXIBE “A PAIXÃO DE JOANA D`ARC” EM ALBUFEIRA

Versão de impressãoVersão PDF

A bonita igreja de Sant`Ana, edifício datado de finais do séc. XVIII, localizado no largo Jacinto D`Ayet, em Albufeira, abre as suas portas no próximo dia 24 de março (sexta-feira), pelas 21h30, para receber o filme “A Paixão de Joana D`Arc”. A iniciativa, que faz parte de um projeto pioneiro no País que pretende levar o cinema às igrejas da região, integra o programa “365 Algarve”.

No próximo dia 24 de março, pelas 21h30, a Igreja de Sant`Ana, em Albufeira, exibe a obra cinematográfica “A Paixão de Joana D`Arc”, um famoso filme mudo que retrata a prisão, tortura e morte na fogueira de Joana D`Arc (1412- 1431), numa história centrada no seu julgamento e execução a partir das transcrições de atas do tribunal.

O filme, que conta com argumento de Carl Theodor Dreyer, a partir do livro de Joseph Delteil, e com Renée Maria Falconetti, André Berley, Maurice Schutz e Antonin Artaud no elenco, revolucionou a forma de filmar e montar planos e rostos, acrescentando muita emotividade à história trágica de alguém que nem perante a fogueira renegou o seu Deus.

Vídeo Lucem, que em português significa “Vejo a Luz” é um projeto pioneiro no País, que tem por objetivo levar o cinema às igrejas do Algarve, promovendo a cultura e a sétima arte na região.

O projeto, que arrancou em novembro do ano passado e prolonga-se até ao próximo mês de maio, integra o programa cultural “365 Algarve” e é uma organização do Cineclube de Faro em parceria com a Diocese do Algarve (Pastoral do Turismo e da Pastoral da Cultura), com o apoio do Turismo de Portugal, do Ministério da Cultura, da Região de Turismo do Algarve e do Município de Albufeira.

A entrada na sessão é gratuita.

Para mais informações, contacte através do seguinte endereço eletrónico: cineclubedefaro@gmail.com.

 

Galeria de Fotos: 

Seção do Portal: 

Data de Publicação: 

13/03/2017