“URBAN KINGS” DEU COR AO PARQUE RADICAL DE ALBUFEIRA

No sábado, 13 de junho, o Parque Radical de Albufeira foi palco do evento “Urban Kings”, que reuniu jovens de todas as idades numa tarde de convívio, aprendizagem e partilha. Skate, dança, graffiti e parkour foram as atividades em destaque nesta iniciativa que contou com a parceria do Município de Albufeira e serviu para dar cor a este equipamento desportivo.

O Albufeira Surf Clube, em colaboração com a Câmara Municipal de Albufeira, organizou o “Urban Kings 2015”, um evento desportivo que trouxe ao Parque Radical de Albufeira, no dia 13 de junho, jovens de todas as idades praticantes de várias atividades urbanas como o skate, a dança, o graffiti e o parkour.

O evento serviu para dar cor ao skate parque que, ao longo da semana de 8 a 13 de junho, ganhou uma vida nova com a elaboração de vários graffitis por parte dos artistas Sen, Bean, Smile e a participação muito especial de vários jovens que colaboraram nas pinturas.

A iniciativa contou com um campeonato de skate aberto a todos os praticantes da modalidade, com idades entre os 6 e os 40 anos, e com um espetáculo de dança que incluiu um Workshop de danças urbanas e uma demonstração de Hip Hop. No total participaram cerca de 60 jovens, aplaudidos por mais de 300 espetadores que contemplaram as manobras radicais no skate e a agilidade e perícia dos passos de dança da escola Urbanexpression. Houve tempo ainda para a participação especial do pro skater Rúben Gamito, que fez uma demonstração de skate ao nível dos campeonatos internacionais.

Esta foi a primeira edição do “Urban Kings”, mas o Albufeira Surf Clube e a Câmara Municipal manifestaram a intenção de integrar o evento no calendário desportivo do concelho. “Trata-se de uma iniciativa importante de apoio à juventude que tem aqui um espaço para expressar o seu gosto por este tipo de atividades”, enfatizou o presidente da autarquia Carlos Silva e Sousa, que fez questão de assistir ao programa.

Recorde-se que o Parque Radical de Albufeira é um espaço municipal inaugurado em 2007 e considerado um dos melhores da Península Ibérica. Por ali já passaram importantes provas desportivas de modalidades radicais, nomeadamente o “Odessa Skate Séries” e as terceiras etapas do “Circuito Nacional Etnies Skate” e do “DC Skate Challenge by Meo”.