TSF TRANSMITIU EM DIRETO DA PRAIA DOS PESCADORES

Durante a manhã do passado domingo, a TSF montou o estúdio na Praia dos Pescadores para uma emissão em direto do programa “Praia a Praia”. Foram mais de duas horas a divulgar o que Albufeira tem de melhor para oferecer a quem a visita, através de entrevistas a autarcas, gentes da terra, empresários de restauração e hotelaria, e reportagens no Porto de Abrigo e Museu Municipal de Arqueologia. Pelo meio falou-se da história da cidade, da sua gastronomia, qualidade das praias, oferta hoteleira, riqueza do barrocal e muitos outros temas que fazem de Albufeira um destino turístico por excelência.

O programa de rádio “Praia a Praia”, da TSF, esteve em direto da Praia dos Pescadores, durante a manhã do passado domingo, 21 de agosto. O repórter conduziu a emissão em direto durante mais de duas horas, descrevendo Albufeira como um local “de praias de areias brancas e águas azuis cristalinas, do verão, do calor, da noite, da movida, do branco das casas e das falésias, das figueiras, amendoeiras e laranjeiras”.

Ao longo do programa, o presidente da Câmara Municipal teve oportunidade de falar sobre variados temas, desde a qualidade ambiental das praias à multiculturalidade que se vive na cidade, passando pelos investimentos a nível cultural e turístico que estão a ser feitos no barrocal ou o recente lançamento da obra municipal “Albufeira Revisitada”. “Esta época balnear está a correr muito bem, as pessoas estão a adorar o clima e a temperatura da água do mar, a par com a nossa excelente gastronomia e exímia forma de receber”, revela Carlos Silva e Sousa, que garante estar a ter “um ano turístico de exceção, com uma ótima afluência de turistas nacionais e estrangeiros, e em que os nossos empresários estão satisfeitos por estarem a trabalhar cada vez melhor”. Também José Santos, presidente da APAL, defendeu que “este ano tem sido bastante positivo para Albufeira e para todo o Algarve com taxas de ocupação muito satisfatórias. O responsável acredita que “estamos no bom caminho da sustentabilidade para que nos próximos anos possamos viver com alguma tranquilidade, compensando os tempos difíceis que ultrapassámos. Acreditamos que o futuro será bastante risonho para o sector do turismo”, confessou.

A emissão da TSF contou também com os testemunhos de José Carlos Leandro, administrador do Hotel Alísios; José Abel Cabrita e Vitor Vieira, empresários de hotelaria e restauração; Filipa Sousa, albufeirense que venceu o Festival da Canção em 2012 e representou Portugal na Eurovisão; Luís Campos, arqueólogo e técnico municipal; Luísa Monteiro, uma das autoras da obra “Albufeira Revisitada”; alguns pescadores locais; José Manuel Monteiro, mais conhecido por “índio”, um artista plástico que costuma realizar construções em areia; e Sónia Demétrio, do Futebol Clube de Ferreiras, que se encontrava na Praia dos Pescadores a acompanhar a 11.ª Prova de Mar de Albufeira, inserida no 24.º Circuito de Mar do Algarve, que estava a decorrer em simultâneo.

Durante a manhã, professores do Ginásio Clube Português desafiaram os banhistas a participar em aulas de fitness e running numa parceria com a TSF.