SERVIÇO MUNICIPAL DE VETERINÁRIA MUDOU-SE PARA O CENTRO DE BEM ESTAR ANIMAL

O Centro de Bem Estar Animal de Albufeira - obra inaugurada no passado mês de dezembro no âmbito do Orçamento Participativo - acolheu definitivamente o Serviço Municipal de Veterinária. O atendimento geral, vacinação, colocação de chip, pedidos de adoção, voluntariado e demais serviços de veterinária estão agora centralizados em Vale Pedras, num edifício construído totalmente de raiz e que dispõe de excelentes de higiene e controlo sanitário.

O Serviço Municipal de Veterinária, que anteriormente funcionava nas instalações municipais do Páteo, mudou-se definitivamente para o novo edifício do Centro de Bem Estar Animal de Albufeira, em Vale Pedras.

O serviço funciona de segunda a sexta para atendimento geral da população, entre as 9h00 e as 17h00. O atendimento presencial pela médica veterinária (vacinação antirrábica, identificação através da colocação de chip e outros assuntos) realiza-se às segundas e sextas-feiras, entre as 9h00 e as 11h00, e às quartas-feiras, das 14h30 às 16h30. Paralelamente, o equipamento estará aberto durante a parte da tarde, nos dias úteis, das 14h30 às 16h30, para receber todas as pessoas que desejem adotar um amiguinho de quatro patas, ou que pretendam participar como voluntários em atividades lúdicas e de enriquecimento ambiental com os animais instalados no Centro de Recolha Temporária.

Recorde-se que o Centro de Bem Estar Animal foi a obra vencedora da primeira edição do Orçamento Participativo de Albufeira. O edifício, que envolveu um investimento na ordem dos 60 mil euros, está implantado numa área de 110m2, e integra um espaço destinado a gatil com capacidade para 28 jaulas, com acesso a partir do interior e do exterior, área destinada a banhos, receção, sala de atendimento veterinário, sala de pequena cirurgia, vestiários, sanitários, arrumos e quatro boxes de quarentena. A zona exterior, que está completamente vedada, faz a interligação com o Centro de Recolha, com capacidade de alojamento para 12 animais adultos, contando com 2 celas de isolamento e 4 boxes para animais pequenos. Futuramente, o equipamento irá, ainda, possibilitar a criação de um espaço para treino animal na zona de interligação entre o Centro de Bem Estar Animal e o Centro de Recolha Temporária.

O Centro de Bem Estar Animal localiza-se junto aos Estaleiros Municipais, por detrás da EBSA – Escola Secundária de Albufeira e é servido pela linha verde do GIRO. O Serviço Municipal de Veterinária pode ser contactado através dos telefones: 289 599 894| 289 599 633.