SERVIÇO EDUCATIVO E DE DIVULGAÇÃO DO MUNICÍPIO DE ALBUFEIRA RETOMA ATIVIDADES DIRIGIDAS AO PÚBLICO ESCOLAR

Na reabertura de mais um ano letivo, o Serviço Educativo e de Divulgação (SED) da Biblioteca Municipal Lídia Jorge, Museu Municipal de Arqueologia e Arquivo Histórico de Albufeira retoma as atividades dirigidas ao público escolar. Entretanto, o Município já distribuiu o catálogo com as atividades programadas ao longo do ano pelos vários estabelecimentos de ensino para que possam agendar atempadamente as inscrições ou propor a realização de novas atividades.

Visitas orientadas ao Museu, Biblioteca Municipal, zona antiga da cidade e ao Castelo de Paderne, a Hora do Conto, Peça a Peça, Descobre…Depressa!! Caça ao Património, Oficina do Escrivão, A Minha Árvore Genealógica, Ciclo de Recitais são algumas das muitas atividades que o Município de Albufeira coloca à disposição de todos os estabelecimentos de ensino do Concelho.

O SED, que disponibiliza um programa adequado aos vários níveis de ensino e respetivas faixas etárias, tem por objetivo estabelecer a ligação entre o património e o valor intrínseco que este representa no concelho de Albufeira, mas também de forma mais lata e abrangente, promover a aquisição de competências ao nível da formação cívica e de cidadania.

Os mais pequeninos são convidados a estabelecer o primeiro contacto com os referidos equipamentos culturais, a conhecer os vários espaços, o seu funcionamento e regras, a descobrir de forma lúdica e pedagógica os momentos mais marcantes da história da terra onde nasceram ou residem e a descobrir o património concelhio nas suas diversas vertentes.

Para além das atividades propostas existe ainda a possibilidade de desenvolver projetos e iniciativas “à medida” das necessidades de cada grupo.

As atividades decorrem de segunda a sexta-feira e devem ser previamente marcadas, preferencialmente com 15 dias de antecedência.

Para  mais informações contacte o SED através do seguinte endereço eletrónico: sed@cm-albufeira.pt