SÉRGIO GODINHO E FILIPE RAPOSO ATUAM JUNTOS NO AUDITÓRIO DE ALBUFEIRA

Versão de impressãoVersão PDF

Sérgio Godinho, considerado um dos maiores génios da música portuguesa, vem ao Auditório Municipal de Albufeira acompanhado pelo pianista Filipe Raposo que, numa parceria inédita, irão interpretar os temas que marcam uma carreira com mais de 40 anos. O concerto de voz e piano está agendado para o próximo dia 16 de setembro, às 21h30. Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais.

Sérgio Godinho apresenta o seu mais recente projeto, que inclui a participação de Filipe Raposo, um dos pianistas nacionais mais conceituados da atualidade.

Durante um concerto de aproximadamente hora e meia, Sérgio Godinho vai reinterpretar os seus temas mais representativos, acompanhado apenas ao piano. “Explorar de uma outra forma as minhas canções foi uma bela maneira de pensar em mim próprio e nas vidas criativas que fui atravessando. Escolhi algumas entre muitas - de amores, desamores, confortos, desconformidades, redenções – e convidei apenas um pianista, o grande Filipe Raposo, para me acompanhar”, revela o artista.

Sérgio Godinho, apelidado de “homem dos sete instrumentos”, conta com mais de 40 anos de uma carreira de sucesso enquanto cantor, compositor, escritor e ator. Natural do Porto, escreveu algumas das canções mais emblemáticas da música portuguesa, gravou o primeiro LP ‘Os Sobreviventes’ (1971) em França, e colaborou com vários músicos como Chico Buarque e Milton Nascimento. Para além de compositor e cantor, Godinho é ator, já realizou três filmes com argumento e música seus, e publicou até à data os livros infanto-juvenil “O Pequeno Livro dos Medos”; de poesia “O sangue por um fio”; de contos “Vida dupla”; e, no início deste ano, o romance “Coração mais que perfeito”.

Filipe Raposo trabalha como pianista, compositor e orquestrador com muitos nomes da música e do cinema nacionais, como José Mário Branco, Fausto, Vitorino, Sara Tavares, Mafalda Veiga, Camané, Sérgio Godinho, entre tantos outros. Em nome próprio editou 3 discos: “First Falls” (2011), que lhe valeu o Prémio Artista Revelação Fundação Amália; “A Hundred Silent Ways” (2013) – Disco a Solo; e “Inquiétude” (2015).

Os bilhetes já estão à venda no CIAC da Câmara Municipal de Albufeira e na Biblioteca Lídia Jorge, nos dias úteis, das 9h00 às 13h00, e das 14h00 às 16h30, ou no próprio dia do espetáculo no Auditório Municipal, das 19h30 às 21h15. Para mais informações ou reservas: 289 599 645.
 

Galeria de Fotos: 

Seção do Portal: 

Data de Publicação: 

07/09/2017