ROSA TRINDADE REGRESSA À GALERIA MUNICIPAL DE ALBUFEIRA COM UMA EXPOSIÇÃO DE PINTURA

Ria, nome artístico de Rosa Trindade, vai apresentar o seu mais recente trabalho na Galeria Municipal de Albufeira. Trata-se de uma exposição de pintura que vai estar patente ao público de 28 de outubro a 18 de novembro. A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.

Rosa Trindade regressa à Galeria Municipal de Albufeira, no próximo dia 28 de outubro (sexta-feira), para apresentar alguns dos seus trabalhos mais recentes. Esta não é a primeira vez que a artista passa por Albufeira: em 1993 apresentou uma Exposição de Tapeçaria na Galeria Samora Barros e em 2005 esteve na Galeria Municipal com a exposição de pintura “(Ins)talação”.

Regressa, agora, com uma nova exposição de pintura, que irá contar com a sua presença no dia de abertura da mostra, entre as 16h00 e as 17h30.

Conhecida no mundo das artes plásticas como Ria, Rosa Trindade é natural de Monte Ruivo (Alte) e reside atualmente em Faro, cidade onde tem o seu atelier.

A sua formação artística é feita em Lisboa, na Escola de Artes Decorativas António Arroio, onde faz a seção Preparatória às Belas Artes e na ESBAL (Escola Superior de Belas Artes de Lisboa), onde completa a Licenciatura em Artes Plásticas – Pintura. Docente até 2011, na Escola Secundária Tomás Cabreira (Faro), onde leciona disciplinas das áreas das Artes (Pintura, História das Artes, entre outras) e desenvolve vários projetos com os alunos de grande projeção a nível local e nacional. Em 1989/90 interrompe a docência e dedica-se à investigação/pintura sobre “Os Árabes no Algarve”. Entre outras atividades de relevo, destaca-se a sua participação como artista plástica da região no Projeto Comunitário “Nós e os Outros comunicando através da Expressão Artística”, a convite da diretora da EB1 Nº4 de Faro, envolvendo escolas e artistas da Grécia e Itália (1998). Está citada nos Diretórios de Arte e Anuário de Artes Plásticas e a sua obra encontra-se representada em várias coleções públicas e privadas.