RALLY MUNICÍPIO DE ALBUFEIRA JUNTOU MILHARES DE ESPETADORES

Versão de impressãoVersão PDF

No passado fim-de-semana, as estradas de Albufeira foram palco de um emocionante espetáculo de quatro rodas protagonizado pelos 24 participantes no Rally Município de Albufeira. A vitória foi para Márcio Marreiros, ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo IX, numa prova bastante renhida e que registou forte adesão por parte do público.

O piloto Márcio Marreiros foi o vencedor do Rally Município de Albufeira, uma prova que se realiza pelo segundo ano consecutivo no concelho de Albufeira e que integra o Campeonato Regional Rallyes do Sul.

A competição decorreu nos dias 9 e 10 de setembro, integrando uma Super Especial que se disputou na noite de sábado, na Avenida dos Descobrimentos, com milhares de pessoas a assistir. “O público demonstrou, uma vez mais, grande interesse em assistir a esta Super Especial e em ver os carros em pormenor no local das assistências”, referiu o Clube Automóvel do Sul, entidade organizadora da prova, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira.

No domingo, a competição decorreu nas freguesias de Ferreiras e Paderne, troços bastante disputados pelos pilotos que lutaram até ao fim por um lugar no pódio. Em segundo lugar surge Ricardo Filipe, num Mitsubishi, deixando a terceira posição para João Martins, também piloto de um Mitsubishi Evo. Destaque para a participação dos pilotos locais José Martins (5.º lugar), Bruno Alambre (10.º lugar) e António Correia (14.º lugar).

Refira-se que carro “Zero”, carro de segurança a que se seguem os concorrentes, teve também ao volante um piloto albufeirense, Ricardo Teodósio, que levou a seu lado, como navegador, o presidente da Assembleia Municipal de Albufeira, Paulo Freitas.

“Este ano tivemos um rally com mais quilómetros de Provas Especiais de Classificação, distribuídas pela Super Especial de Albufeira, PEC Canais e PEC Alcaria, que totalizaram 50,08 Km”, explica o diretor da prova, José Martins, garantindo que “foi um rally sem incidentes, o que deixa a organização satisfeita, tendo sido do agrado de todos os concorrentes”.

Para Carlos Silva e Sousa “esta é uma aposta para continuar, até porque o Algarve tem uma grande tradição de desportos motorizados, e Albufeira quer ocupar um papel de relevo, quer pela qualidade e estatuto dos nossos pilotos, quer pela grande quantidade de adeptos da modalidade”.

O Rally Município de Albufeira foi a 3.ª prova a contar para o Campeonato Regional de Rallyes do Sul, que integra o calendário da FPAK.
 

Galeria de Fotos: 

Seção do Portal: 

Data de Publicação: 

12/09/2017