RALLY MUNICÍPIO DE ALBUFEIRA DISPUTA-SE A 9 E 10 DE SETEMBRO

O Campeonato Regional de Rallyes do Sul volta à estrada com mais uma prova. No fim de semana de 9 e 10 de setembro, o Rally Município de Albufeira vai passar pelo centro da cidade com uma Super Especial noturna na Avenida dos Descobrimentos para depois rumar às freguesias de Paderne e Ferreiras para mais duas Especiais de Classificação. Ao todo serão sete classificativas com um total de 50 quilómetros de provas especiais, numa emocionante prova organizada pelo Clube Automóvel do Sul com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira.

O Rally Município de Albufeira vai para a estrada nos dias 9 e 10 de setembro, com organização do Clube Automóvel do Sul e apoio da Câmara Municipal de Albufeira. Esta é a 3.ª prova a contar para o Campeonato Regional de Rallyes do Sul, que integra o calendário da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

A competição tem início no sábado, 9 de setembro, com uma Super Especial noturna, às 21h00, entre o cruzamento dos Bombeiros de Albufeira e a Rotunda dos Relógios, numa extensão de 2,38 quilómetros, em plena Avenida dos Descobrimentos.

No dia 10, domingo, serão disputadas mais duas Especiais em asfalto, uma em Canais e outra em Alcaria, que serão percorridas três vezes cada. Em Ferreiras, o Rally passará às 10h00, 11h00, 12h50, e em Paderne às 10h30, 12h20 e 13h00. A entrega de prémios terá lugar no pódio em frente à Câmara Municipal, pelas 15h00.

A realização das provas irá condicionar o trânsito no sábado, na Avenida dos Descobrimentos, entre a Rotunda dos Relógios e a Rotunda do Lidl, das 19h00 às 23h00. O parque de estacionamento em frente ao Tribunal será fechado ao público durante o fim de semana para prestar assistência aos automóveis participantes. No domingo, a Rua do Município, entre o Shopping de Albufeira e a Câmara Municipal, estará interdita ao trânsito entre as 9h30 e as 10h30, e as 11h30 e as 12h30.

O Município de Albufeira associa-se a esta importante prova desportiva que “constitui um excelente veículo de promoção turística do concelho, bem como uma importante fonte de receita já que atrai milhares de pessoas que partilham a paixão pelo Rally”, salientou Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara Municipal de Albufeira.

Para mais informações aceder a http://www.clubeautomoveldosul.pt/RALIS/ralis.html ou https://www.facebook.com/clubeautomoveldeportimao