A Primeira Sessão do Roteiro Regional do CRESC 2020

A primeira sessão do CRESC Algarve 2020 decorreu esta terça-feira, 14, no Hotel Real Santa Eulália. A iniciativa faz parte de um roteiro de divulgação, a decorrer em várias cidades do Algarve. E visa elucidar todos os interessados acerca dos objetivos estratégicos, regulamentos, serviços e concursos, regras, incentivos disponíveis, entre outros relacionados com a apresentação de candidaturas aos incentivos do Portugal 2020.

Esta terça-feira, dia 14, os empresários de Albufeira tiveram a oportunidade de conhecer o calendário dos concursos do Portugal 2020, bem como alguns detalhes referentes aos avisos publicados no âmbito dos Fundos Comunitários para o Algarve.

A informação integra as sessões de divulgação do Roteiro regional do CRESC Algarve 2020 – Programa Operacional do Algarve que está a ser promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDRA).

A iniciativa que decorreu no Hotel Grande Real Santa Eulália, durante a manhã, realizou-se em três sessões e abordou os seguintes temas: Apresentação do Domínio Competitividade e Internacionalização no CRESC Algarve 2020| Emprego, Inclusão, Formação e Educação (FSE) e Projetos Públicos e Território (FEDER).

Carlos Silva e Sousa deu as boas vindas aos participantes, tendo aproveitado para salientar que o Algarve é uma das regiões mais importantes do País, contribuindo com um valor bastante significativo em termos de PIB. O presidente do Município de Albufeira salientou que “as pequenas e médias empresas de Albufeira têm tido um desempenho excelente, contribuindo para o aumento do emprego e desenvolvimento económico do concelho. Agora há que aproveitar ao máximo os novos desafios proporcionados por estes fundos comunitários, quer a nível privado quer no setor público para alcançar os objetivos estratégicos que irão conduzir à consolidação e melhoramento da economia da região.