Praia de Santa Eulália recebe ação da TUI

Uma equipa da TUI Destination Services esteve esta terça-feira, 28 de julho, na praia de Santa Eulália a promover uma ação de limpeza, numa iniciativa que se enquadra no âmbito de uma aplicação local de princípios globais de sustentabilidade turística. Sob o lema “One Team. One World Wide Beach Cleanup!” a operadora holandesa pretendeu sensibilizar os convidados e os seus clientes alojados em diversas unidades hoteleiras da zona. Carlos Silva e Sousa associou-se à iniciativa que considerou simbólica mas muito importante para o desenvolvimento do turismo na região.

Antes que o calor começasse a apertar e os banhistas a chegar à praia, uma brigada especial de limpeza constituída por cerca de 25 colaboradores da TUI Destination Services (TDS), devidamente equipada, lançou mãos à obra com o objetivo de dar caça ao lixo existente no areal e sobre as bonitas arribas da praia de Santa Eulália. A equipa integrou funcionários da TDS, em representação de diferentes mercados emissores, nomeadamente Inglaterra, Alemanha, Holanda, Bélgica e Polónia, bem como trabalhadores do escritório sede em Faro. A acompanhar a ação no local encontravam-se David Schelp, diretor da TDS e membro do Conselho de Administração da Tui Travel Plc, Carlos Silva e Sousa, presidente do Município, Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve e o 1º Tenente Vítor Fernandes da Autoridade Marítima.

David Schelp informou tratar-se de uma ação de carácter global que decorre, entre julho e agosto, um pouco por todo o mundo, em cerca de 60 destinos diferentes e envolvendo aproximadamente 1000 colaboradores. Durante a sua intervenção destacou que “a iniciativa tem vindo a ser desenvolvida há vários anos em destinos com os quais nos identificamos em matéria de turismo sustentável. O objetivo é dar à comunidade local que nos recebe um pouco da nossa contribuição, apesar de Albufeira com as suas praias tão limpas não necessitar de muita ajuda neste ponto”. O diretor da TDS concluiu sublinhando que a intenção passa por desenvolver um trabalho em equipa com todas as entidades a nível local e regional.

Carlos Silva e Sousa, por sua vez, afirmou tratar-se de um ato simbólico que marca uma ação importante para a TUI, mas também para o Município de Albufeira que reconhece a importância deste parceiro para o desenvolvimento do turismo na região. Dirigindo-se à equipa que já estava preparada para começar a ação de limpeza disse “Sinceramente, espero que encontrem algum lixo – o que vai ser difícil tendo em conta os padrões de limpeza pelos quais nos pautamos diariamente – mas o mais importante é o espírito de equipa e de entreajuda que aqui estamos a ver em prol de um legado tão importante como são as praias de Albufeira”.

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...