PARADA MILITAR E REABERTURA DE POSTO NO ANIVERSÁRIO DA GNR

PARADA MILITAR E REABERTURA DO POSTO DA AVENIDA 25 DE ABRIL ASSINALAM ANIVERSÁRIO DA GNR

Na passada sexta-feira, a Praça dos Pescadores, em Albufeira, preparou-se a rigor para acolher uma Parada militar, iniciativa que assinalou as comemorações do 7º aniversário do Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana de Faro. A iniciativa marcou, também, a abertura do Posto da GNR na Avenida 25 de Abril, encerrado desde o dia 1 de novembro.

Pelas 15h00, várias dezenas de militares reunidos em Parada receberam condecorações pelo serviço prestado às populações, num cenário que serviu, igualmente, para realizar uma demonstração de meios da Guarda Nacional Republicana (GNR).
A cerimónia, que foi presidida pelo 2º Comandante – Geral da GNR, major – general Luís Tavares, foi antecedida por uma receção no gabinete do presidente da Câmara Municipal de Albufeira, que contou com as presenças do coronel Silva Gomes (comandante do Grupo Territorial da GNR de Portimão) e do major Marco Henriques (comandante do Grupo Territorial da GNR de Albufeira).
A ocasião foi aproveitada para discutir questões ligadas à segurança no Concelho, tendo culminado com a oferta pelo Município do Projeto de Reabilitação do Posto da GNR dos Olhos de Água, atualmente desativado por falta de condições, estando os serviços a funcionar provisoriamente nas instalações do edifício da antiga Junta de Freguesia da localidade.
O major Luís Tavares referiu que esta foi uma forma de a GNR homenagear a cidade e a sua população, escolhendo para local das Cerimónias uma zona que há três meses ficou completamente devastada. O ponto alto das Comemorações foi precisamente a reabertura do Posto da Avenida 25 de abril, encerrado desde o passado dia 1 de novembro, na sequência da intempérie.
Carlos Silva e Sousa manifestou-se visivelmente satisfeito com esta manifestação de solidariedade por parte da GNR, tendo sublinhado “o que aconteceu aqui hoje, nomeadamente a oferta do projeto destinado à reabilitação do Posto de Olhos de Água, a homenagem simbólica da GNR à população de Albufeira e a reabertura do Posto da Avenida 25 de Abril são um excelente exemplo do bom relacionamento e cooperação existente entre estas duas entidades. Depois da desgraça que assolou o concelho, no passado mês de novembro, Albufeira já está recuperada e este evento contribui de forma muito significativa para mostrar a residentes e a turistas que continuamos a ser um destino seguro e com tudo a pronto para enfrentar a época balnear que se avizinha”.

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...