PADERNE MEDIEVAL VAI ESTAR EM DIRETO NO “PORTUGAL EM FESTA”

Albufeira prepara-se para entrar em 2016 com muita animação. Logo nos primeiros dias do novo ano, a freguesia de Paderne transforma-se numa aldeia medieval, onde não faltam iguarias gastronómicas, artes e ofícios de antigamente, exibições e atuações musicais alusivas à época. Um ambiente único que será retratado em direto pelo programa da SIC “Portugal em Festa”, no dia 3 de janeiro, entre as 14h00 e as 20h00.

A SIC associa-se, uma vez mais, às comemorações do Fim de Ano em Albufeira. Este ano, a estação de Carnaxide escolheu a freguesia de Paderne para ser o palco da primeira emissão de 2016 do programa “Portugal em Festa”.

No primeiro domingo do novo ano, 3 de janeiro, os apresentadores João Baião, Rita Ferro Rodrigues, Catarina Morazzo e José Manuel Monteiro vão dar a conhecer o evento Paderne Medieval através de entrevistas e reportagens em direto do local.

Ao longo de 6 horas de emissão, entre as 14h00 e as 20h00, o programa irá transmitir o ambiente único que se vive neste evento histórico, que já faz parte do calendário do Fim de Ano de Albufeira.

De 1 a 3 de janeiro, o núcleo antigo da aldeia de Paderne transforma-se num mercado medieval com dança, recriações históricas, demonstrações de artes e ofícios, manjares medievais e muita animação, que conduzem os milhares de visitantes numa verdadeira viagem no tempo. A azáfama nas ruas do centro histórico será constante, respirando-se uma atmosfera e cenário únicos.

O tradicional desfile histórico que retrata a cerimónia da entrega da Carta de Doação a Paderne, que este ano celebra 711 anos, terá lugar a partir das 15h00 do dia 1 de janeiro.

Não faltam motivos para visitar Paderne nos primeiros dias de 2016!