PADERNE APRESENTA MÚSICA DE CÂMARA PELA ORQUESTRA CLÁSSICA DO SUL

No próximo sábado, dia 12 de março, a Orquestra Clássica do Sul (OCS) apresenta um concerto de Música de Câmara, a partir das 21h30, na Igreja Matriz de Paderne. Intitulado “De Beethoven a Piazzolla”, o espetáculo inclui obras de Beethoven, Rossini, Piazzolla e Meza, interpretadas pelo Quinteto de Sopros. Entrada Livre!

A iniciativa integra o programa da temporada de 2016 da Orquestra Clássica do Sul (OCS), nomeadamente o ciclo de músicas de Câmara - uma aposta constante da Orquestra com o objetivo de proporcionar uma maior oferta e diversidade de concertos neste âmbito musical.
“O ciclo reveste-se de um enorme grau de importância, na medida em que visa aprofundar um repertório diferente do repertório orquestral, mas ao mesmo tempo fundamental para o desenvolvimento artístico da música de conjunto”, anuncia a OCS na sua página institucional.
A Orquestra Clássica do Sul iniciou a sua atividade artística em Outubro de 2013, é composta por músicos de doze nacionalidades diferentes. Atualmente conta com Rui Pinheiro como Maestro Titular e Jonhn Avery como Maestro Associado. Realiza concertos de música de câmara, ópera, Concertos Promenade (destinados a famílias), concertos ligados a outras expressões artísticas (Jazz, fado, dança, literatura), Workshops e masterclasses. Aposta também em ciclos regulares de concertos com maestros e solistas nacionais e internacionais, numa programação que inclui obras do barroco ao contemporâneo, para além dos tradicionais concertos em épocas festivas.
Não perca, este sábado, a partir das 21h30, na Igreja Matriz de Paderne. Entrada Livre.

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...