Orquestra Clássica do Sul apresentou música erudita em Paderne

Na passada sexta-feira, 16 de outubro, a Igreja Matriz de Paderne acolheu um concerto de música erudita, promovido pela Orquestra Clássica do Sul (OCS). A iniciativa, que se insere no âmbito da programação regular da Orquestra, contou com o apoio do Município de Albufeira.

Obras de Mozart, Gounot e Bethoven estiveram em destaque, enchendo de magia a Igreja Matriz de Paderne, que foi pequena para receber todos os que não quiseram perder a oportunidade de escutar música de elevada qualidade artística, num concerto liderado pelo maestro titular da OCS Rui Pinheiro.

Entre os presentes destacamos a presença do presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, da vereadora com o pelouro da Cultura, Marlene Silva, outros elementos da vereação, dos presidentes das Juntas de Freguesia de Ferreiras e Paderne e da delegada da Direção Regional da Cultura do Algarve, Alexandra Gonçalves.

O bonito templo do séc. XVI – arquitetura de conjugação tardia da época renascentista com elementos manuelinos - foi um cenário magnífico para acolher a realização do evento.