O NOVO SIR – SISTEMA DA INDÚSTRIA RESPONSÁVEL

O IAPMEI está a dinamizar um ciclo de sessões regionais de divulgação do novo SIR- Sistema da Indústria Responsável, com o objetivo de esclarecer os empresários sobre as alterações resultantes da última revisão do quadro legal relativo ao licenciamento industrial. Albufeira vai ser o primeiro concelho a acolher uma das ações de esclarecimento, já na próxima quinta-feira, dia 12 de novembro. A iniciativa conta com a parceria do Município de Albufeira.

No dia 12 de novembro, Albufeira vai ser palco da primeira sessão de trabalho que a Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI) se encontra a promover de norte a sul do país.

A ação, que terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a partir das 14h00, pretende divulgar o novo quadro legal para o setor industrial e as alterações decorrentes do novo SIR a empresários e a outras entidades da envolvente empresarial.

O licenciamento industrial passou a fazer parte das competências do IAPMEI com a extinção das Direções Regionais de Economia, assumindo no quadro estratégico de atuação do Instituto uma relevância em termos de acompanhamento e monitorização de um setor com um papel fundamental na competitividade nacional.

“Saiba o que mudou com o novo SIR – Sistema da Indústria Responsável” é o mote desta sessão composta por quatro painéis, que abordam as atribuições e competências do IAPMEI no âmbito do SIR; o quadro legal em vigor para o setor da Indústria; as ferramentas tecnológicas de suporte, o Balcão do Empreendedor e a Plataforma SIR; e o painel de debate sobre o “Novo SIR”, moderado por João Pimentel, do IAPMEI, e que contará com as intervenções de Bernardino Piteira, representante da Direção Geral de Energia e Geologia, Rui Costa, da Direção Regional de Agricultura e Pescas, e Jaquelina Ventura, do Município de Albufeira.

A sessão de abertura está agendada para as 14h15 e terá como oradores o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, o presidente da Assembleia Municipal de Albufeira, Paulo Freitas, e o vogal do Conselho Diretivo do IAPMEI, Miguel Sá Pinto.

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição, que deverá ser efetuada através do link: http://www.iapmei.pt/iapmei-eform-00.php?efformulario_id=79

Documentos | Anexos

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...