NOSSA SENHORA DA ORADA RECEBEU HOMENAGEM DAS GENTES DA TERRA

As festividades em honra de Nossa Senhora da Orada voltaram a juntar centenas de pessoas em Albufeira. Foram cinco dias de um programa religioso, de acolhimento e celebração da Padroeira, que teve como ponto alto o tradicional cortejo pelo mar seguido de um espetáculo musical na Ermida da Orada que encerrou com fogo-de-artifício.

A Festa em honra de Nossa Senhora da Orada, iniciativa levada a cabo pela Câmara Municipal em parceria com a Fábrica da Igreja Paroquial de Albufeira, regressou ao concelho para prestar homenagem à Santa Padroeira.

As Recitações de Terços e as Missas ocuparam os dias 11, 12 e 13 de agosto, deixando para domingo, dia 14 de agosto, o ponto alto das celebrações. A Ermida de Nossa Senhora da Orada abriu as portas com uma exposição de Arte Sacra alusiva ao culto da Santa e, já no final da tarde, a tradicional Procissão seguiu até ao Cais do Porto de Pesca. Os pescadores de Albufeira transportaram a imagem da sua Padroeira num emotivo Cortejo pelo Mar que voltou a juntar dezenas de barcos.

À noite, o Largo da Ermida trajou a rigor para acolher Filipa Sousa que se fez acompanhar pelo Ensemble Gato Malvado num espetáculo musical que encerrou com uma sessão de fogo-de-artifício, no Porto de Abrigo da Baleeira.

As festividades terminaram na segunda-feira, dia 15, com a Festa da Assunção de Nossa Senhora.