MUNICÍPIO DE ALBUFEIRA PROMOVE GINÁSTICA AO AR LIVRE

Albufeira já dispõe de dois novos espaços onde se poderá praticar ginástica ao ar livre e de forma gratuita. O “Fitness Park da Alfarrobeira”, situado no Parque da Alfarrobeira (Quinta do Infante), e o “ Fitness Park de Albufeira”, localizado no Espaço Verde da entrada da cidade (junto ao Centro de Saúde de Albufeira), integram um conjunto de aparelhos de fitness destinados ao uso da população em geral. A inauguração simbólica dos espaços está agendada para dia 13 de fevereiro, sábado, a partir das 15h30.

Com o objetivo de promover a prática regular de exercício físico ao ar livre, a Câmara Municipal de Albufeira encontra-se a instalar aparelhos de fitness em vários parques e jardins da cidade.

Já é possível, praticar ginástica nos circuitos criados no Parque da Alfarrobeira e no Parque Verde urbano à entrada da cidade (junto ao Centro de Saúde Albufeira). A população tem ao seu dispor um conjunto de equipamentos, que lhe permitirá criar hábitos de vida mais saudáveis.

Foram instalados 16 máquinas de fitness, um investimento de 23.849,00 Euros. Para Carlos Silva e Sousa a criação destes novos espaços tem como objetivo incentivar a população a adotar estilos de vida saudáveis. “A atividade física melhora a qualidade de vida em todas as idades. Os benefícios são evidentes: melhor equilíbrio, mais força, melhor coordenação psicomotora, flexibilidade e resistência”. O presidente da autarquia acrescenta que “além disso, uma vida ativa traz maiores possibilidades de criar novas amizades, de manter laços com a comunidade e de contactar com pessoas de todas as idades, reduzindo-se, assim, a solidão e a exclusão social”.

A inauguração simbólica dos equipamentos vai ter lugar no dia 13 de fevereiro, sábado, a partir das 15h30. O ponto de encontro será no “Fitness Park de Albufeira”, localizado junto à rotunda do Centro de Saúde de Albufeira, e às 16h00 a comitiva seguirá para o “Fitness Park da Alfarrobeira”.

OPTO no Pavilhão Desportivo de Albufeira
O OPTO está de volta a Albufeira para a sua 10ª edição, consolidando-se como um dos principais Fóruns de Educação e Formação do país. O evento decorre nos dias 17, 18 e 19 de abril, no Pavilhão Desportivo de Albufeira, reunindo mais de 70 expositores...