Município de Albufeira comemora Dia Mundial da Criança

A criançada de Albufeira comemora o Dia Mundial da Criança com um programa diversificado de atividades, que decorrem a 30 de Maio e no dia 1 de junho, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge e no Parque Lúdico da cidade. Os seus filhos merecem, deixe-os brincar e divertir-se com o programa de atividades que o Município organizou para assinalar a data! Participe!

Este ano as comemorações do Dia Mundial da Criança, em Albufeira prometem um programa recheado de atividades saudáveis, pedagógicas e muito divertidas.

No dia 30 de maio, durante a manhã (11h00 – 12h00) as crianças têm à sua disposição na Biblioteca Municipal Lídia Jorge o “Atelier Mini-Cupcakes Chefs”, onde irão aprender a confecionar o seu cupcake - único, especial e saudável - resultado dos conhecimentos ali adquiridos e da sua própria criatividade. Mamãs e papás preparem-se para, depois disto, disponibilizarem o espaço da cozinha lá em casa para os vossos pequenos chefes criarem deliciosos cupcakes, com cores e formas que fazem crescer a água na boca, mas que respeitam as principais normas da gastronomia saudável. Em paralelo realiza-se o “Atelier de Super Palitoches”, onde os mais pequeninos podem criar o seu super herói e a sua personagem preferida e, ainda, o “Atelier de Pautoches”, que juntos proporcionam à criançada momentos únicos e muito divertidos.

À tarde (14h30 – 17h00) as atividades são mais diversificadas e incluem teatralização de histórias, repetição dos ateliers que decorreram durante o período da manhã, animação com jogos e música, pinturas faciais e um lanche convívio partilhado. A participação é gratuita. Faça a sua inscrição presencialmente na Biblioteca Municipal, através do telefone 289 598 863 ou do endereço eletrónico: biblioteca@cm-albufeira.pt.

No dia 1 de junho, das 9h15 às 12h00 e das 13h30 às 16h00, o Município assinala a data com a realização de várias atividades, no Parque Lúdico, destinadas a crianças do ensino pré-escolar e das escolas do 1º ciclo do concelho. Mas também os mais pequeninos não ficaram esquecidos neste dia tão especial. A partir das 18h00, no mesmo local, a Autarquia vai promover a entrega do livro “O Sonho da Mariana” aos bebés nascidos em Albufeira, entre maio de 2014 e maio de 2015.

O Dia Mundial da Criança celebra-se internacionalmente a 1 de junho, sob a égide das Nações Unidas, com o objetivo de reconhecer a todas as crianças do mundo, independentemente da raça, cor, sexo, religião e origem nacional ou social o direito ao afeto, amor e compreensão, alimentação adequada, cuidados médicos, educação gratuita, proteção contra todas as formas de exploração, bem como a crescer num clima de Paz e Fraternidade Universais.