MUNICÍPIO DE ALBUFEIRA APOSTA EM FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO INOVADORA

A Câmara Municipal de Albufeira é um dos primeiros municípios do País a implementar uma ferramenta de comunicação inovadora que utiliza os beacons – uma tecnologia de ponta, de fácil utilização, baseada no marketing de proximidade - para enviar notificações a quem estiver no sítio certo e tiver esta aplicação instalada no telemóvel. Carlos Silva e Sousa considera tratar-se de uma excelente aposta em termos de comunicação autárquica.

O objetivo passa por agilizar a comunicação e envolver residentes e turistas nas organizações do Município, aproveitando as potencialidades do marketing de proximidade para divulgar todas as novidades na área do turismo e da realização de eventos.

Assim, ao entrar no raio de ação do beacon o utilizador irá ser receber as informações disponibilizadas no seu telemóvel, através do sistema Bluetooth.

Numa fase inicial serão instalados 7 beacons, nomeadamente no edifício dos Paços do Concelho, Biblioteca Municipal Lídia Jorge, Galeria Municipal João Bailote, Auditório Municipal, Galeria Municipal Samora Barros, Museu Municipal, Posto de Turismo de Santa Eulália e Posto de Turismo junto à entrada principal da cidade.

Se quer estar a par das últimas novidades da capital do turismo, instale já a aplicação no seu telemóvel que pode descarregar em: http://www.beaconportugal.com/download.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira considera que se trata de uma excelente aposta, com ganhos significativos em termos de comunicação e de proximidade dos cidadãos. Carlos Silva e Sousa sublinha que “A comunicação autárquica tem que se modernizar, acompanhar as mudanças tecnológicas, de forma a ganhar em celeridade, clareza e transparência, ficando cada vez mais perto das pessoas. Somos um destino de forte componente turística, reconhecido pela sua beleza natural e paisagística, gastronomia, património, animação, que valoriza quem aqui vive e sabe receber quem nos visita, daí a importância desta ferramenta que nos coloca na vanguarda da comunicação a nível autárquico”.