MUNICÍPIO DE ALBUFEIRA ABRE CANDIDATURAS PARA APOIO AO DESENVOLVIMENTO DESPORTIVO

A Câmara Municipal de Albufeira informa que está a decorrer o período de candidaturas destinado à elaboração de Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo para a época de 2016. A medida, que visa dotar as coletividades do concelho de melhores condições, irá beneficiar cerca de 3000 praticantes, dos quais 2079 são atletas federados, e um total de 18 clubes e associações desportivas.

A iniciativa, que se enquadra no âmbito do Plano de Apoio ao Associativismo Desportivo (PAAD), tem por objetivo apoiar a prática desportiva no concelho, nomeadamente o trabalho dos clubes na promoção do acesso ao desporto, quer ao nível da formação e ocupação do tempo livre dos jovens, fomentando hábitos de vida saudáveis, quer na vertente da competição.
Para ter acesso ao financiamento, as coletividades devem efetuar candidatura através do preenchimento dos formulários previamente enviados pela Autarquia, os quais deverão ser reencaminhados para o seguinte endereço eletrónico: nuno.henrique@cm-albufeira.pt, juntamente com o Plano de Atividades e Orçamento do Clube para 2016, Contas do Exercício e Relatório de Atividades, ambos respeitantes ao ano de 2015, bem como as Atas da Assembleia Geral, onde consta a aprovação dos referidos documentos.
Refira-se que na época desportiva passada foi investido um total de 115 mil euros no apoio a clubes e associações do concelho, valor que este ano – graças à recuperação financeira do Município - poderá vir a aumentar. O presidente da Câmara Municipal de Albufeira refere que o desporto tem sido uma “área prioritária”, com investimentos significativos a nível da criação de infraestruturas, organização de eventos a nível nacional e internacional, bem como no apoio a clubes e associações desportivas. Carlos Silva e Sousa sublinha que “para além deste investimento direto, há ainda a acrescentar o apoio logístico, promocional, disponibilização de transportes e combustível, cedência de instalações para treinos e apoio financeiro para realização de atividades pontuais”.