“MOMENTUS” MUSICAIS NO MUSEU DE ARQUEOLOGIA

Versão de impressãoVersão PDF

O Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira tem vindo a revelar-se como um espaço privilegiado para pequenos espectáculos musicais. Os valores musicais da Região, em ambiente intimista têm vindo a dar ao espaço um carácter de puro deleite. Trata-se do projecto “Momentus…”, que vai prolongar-se pelas quintas feiras de agosto.

O Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira tem vindo a ser um espaço privilegiado para a realização de pequenos espectáculos musicais. Trata-se do projeto “Momentus … Música no Museu”, que acolhe já amanhã, quinta feira, 27 de julho, às 21h00, um concerto de acordeão e trompete, por parte do professor acordeonista do Conservatório de Música de Albufeira, Gonçalo Pescada acompanhado por Albano Neto no trompete. Refira-se que Gonçalo Pescada é detentor de diversos prémios nacionais e internacionais e doutorou-se na Universidade de Évora com a tese “O funcionamento do sistema convertor e a sua influência na música escrita para acordeão – análise interpretativa de seis obras contemporâneas.”

Os “Momentus…”, que decorrem todas as quintas-feiras, vão continuar no mês de em agosto. Já no próximo dia 3, o destaque vai para o concerto de João Galante, pianista, compositor e cantor. Atualmente é professor de piano, guitarra clássica e bateria na Escola de Música de Albufeira e tem desenvolvido um grande percurso como concertista.

Na semana seguinte, dia 10, haverá um solo de guitarra elétrica do algarvio Vítor Bacalhau, cantor e guitarrista, grande promessa do blues/rock nacional.

A não faltar, igualmente, à apresentação de Jazz, no dia 17 de agosto, do Nebuchadnezzar Group, um projeto de jazz contemporâneo de quatro músicos portugueses, todos com percursos diferentes em diversas áreas da música.

No dia 24 poderá assistir a um concerto de música Islâmica a cargo de Eduardo Ramos. Rui Mourinho, professor de guitarra clássica no Conservatório de Música de Albufeira, fecha o programa musical na última quinta-feira do mês, dia 31.

Seção do Portal: 

Data de Publicação: 

26/07/2017