MERCADO DE NATAL REGRESSA NESTE FIM DE SEMANA À GUIA

MERCADO DE NATAL REGRESSA  NESTE FIM DE SEMANA À GUIA

Os motivos prosseguem para agendar uma visita à Freguesia da Guia no fim de semana que se avizinha. Dadas as más condições do tempo que se fizeram sentir na data que estava agendada para o Mercado, o evento regressa sábado e domingo, entre as 14h00 e as 20h00.

Por iniciativa da Junta de Freguesia da Guia, e dado que no fim de semana previsto para este certame, as condições meteorológicas não viabilizaram o Mercado de Natal, o evento vai ocorrer neste fim de semana, sábado e domingo, entre as 14h00 e as 20h.

O Mercado de Natal integra o Programa “Guia Natal” e conta com cerca de 50 expositores, entre produtores e associações locais, que colocam ao dispor dos visitantes as suas peças de artesanato, brinquedos, bugigangas, decorações de Natal e, naturalmente, a gastronomia da região, nomeadamente os doces típicos da quadra.

Tudo isto, associado ao Presépio de Rua que é composto por um conjunto de figuras em grandes dimensões que representam diversas cenas históricas associadas ao nascimento de Jesus: a Anunciação do Anjo a Maria, a Natividade, personagens como o Rei Herodes e os Reis Magos entre outras figuras que costumam povoar os presépios de Natal.

No total a escultora Toin Adams, reputada artista britânica residente no Algarve há mais de uma década, apresenta 30 figuras que se estendem numa extensão considerável entre a Ermida de Nossa Senhora da Guia e a Igreja Matriz. Para ver, até 8 de janeiro.

Venha à Guia e deixe que a animação o guie, e à sua família, por esta viagem sempre mágica do Natal.