MEIO MILHAR DE ATLETAS DISPUTARAM A EUROCOPA

O Desporto continua a ocupar um lugar de destaque na programação de atividades do concelho de Albufeira, mais ainda na Páscoa, tida como um dos períodos ideais para a organização de eventos ligados às mais diversas modalidades. Na sua segunda edição, a “Eurocopa” juntou mais de meio milhar de pequenos grandes atletas de diferentes países. O êxito e a adesão do evento promete nova edição em 2017.

O torneio de futebol "Albufeira Eurocopa 2016" bisou o êxito do ano anterior e juntou em Albufeira mais de 500 atletas entre os 7 e os 13 anos de idade, de todo o país e do estrangeiro.

Foram 40, as equipas de futebol que ao longo de três dias (de 24 a 26 de Março) empreenderam um total de 111 jogos repartidos pelo Complexo Desportivo Arsénio Catuna, na Guia, Complexo Desportivo da Nora, em Ferreiras e Estádio Municipal de Albufeira.

Este é mais um dos diversos eventos que fazem parte de uma estratégia de valorização do nosso concelhoque alia a valorização do parque desportivo às condições de acolhimento existentes.

Para Carlos Silva e Sousa “a aposta no Desporto como forma de posicionarmos o nosso município em termos de atratividade turística tem vindo a concretizar-se num conjunto de importantes parcerias com as Federações Nacionais, Associações Regionais, clubes e empresas locais, com vista à criação de oportunidades de valorização do nosso município, sem esquecer o envolvimento dos nossos jovens que têm também um contato importante com estes momentos que representam importantes oportunidades de convívio e troca de experiências”. O autarca destaca o trabalho levado a cabo com diferentes organismos e destaca “projetos muito concretos levados a cabo em cooperação com a Federação Portuguesa de Atletismo, com a Federação Portuguesa de Futebol e com a Federação Portuguesa de Basquetebol, para trazermos mais e melhores eventos para Albufeira, que nos dão a oportunidade de criarmos importantes formas de promoção e de procurarmos a fidelização daqueles que nos visitam, essencialmente as famílias que são quem procura este tipo de atividades e programas”.

Esta ação, organizada pelo segundo ano consecutivo resultou de uma parceria entre os clubes do concelho, com o Município de Albufeira e a Algarve Football Tours.

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...