MÊS DE JULHO ARRANCA COM MARCHAS POPULARES NO LARGO ENGº DUARTE PACHECO

Em julho, o programa de Animação da Época Balnear começa já na próxima sexta-feira, primeiro dia do mês, no Largo Engenheiro Duarte Pacheco, com as tradicionais Marchas Populares. Os espetáculos continuam até meados de Setembro, às quartas-feiras e sábados, com início marcado para as 21h30. Venha divertir-se com os nossos artistas no coração da cidade!

No passado mês de junho, à semelhança de outras zonas do País, Albufeira celebrou o Santo António, o S. João e o S. Pedro com os tradicionais festejos pelas ruas, bairros e coletividades do concelho, onde não faltaram a sardinha assada, bailes ao som de música para dançar, a fogueira, manjericos e versos populares.

No primeiro dia de Julho, as Marchas Populares de Paderne irão passar pelo Largo Engenheiro Duarte, integradas no programa de Animação da Época Balnear, enchendo o centro da cidade de alegria, cor e tradição.

As Marchas Populares de Paderne realizam-se desde os anos 50 do século XX, tendo sido integradas nas Festas Populares da localidade a partir de 1974, acarinhadas por diferentes coletividades locais. Atualmente são organizadas pela Casa do Povo com a colaboração da Sociedade Musical e Recreio Popular de Paderne.

Os espetáculos continuam com as seguintes atuações: dia 6 (quarta-feira) – Dança com a Associação SOUL; 9 (sábado) – Danças de Salão do Futebol Clube de Ferreiras; 13 (quarta-feira) – Dança pela Academia Desportiva e Cultural Praia da Falésia e pela Juventude Desportiva das Fontainhas; 16 (sábado) – André Sarbib Band; 20 (quarta-feira) – Rancho Folclórico “Barlavento”; 23 (sábado) – Rancho Folclórico dos Olhos de Água.

Neste mês de julho, as Marchas Populares, a Dança nas suas diferentes expressões (modernas, clássicas, latino-americanas, hip-hop, zumba, Freestyle, folclore) estiveram em destaque, mas o programa de Animação da Época Balnear promete muito mais até meados de setembro.

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...