LIGA OLÍMPICA DE KARATE TRAZ A ALBUFEIRA OS MELHORES ATLETAS DA MODALIDADE

No próximo sábado, 19 de novembro, Albufeira recebe a III Jornada da Liga Olímpica de Karate, prova que integra o circuito nacional da Federação Nacional de Karate, passagem obrigatória de todos os atletas em fase de preparação para os campeonatos regionais e nacionais. A iniciativa decorre entre as 14h00 e as 20h00, no Pavilhão da Escola Básica e Secundária de Albufeira.

A prova, que conta com o apoio da Autarquia, vai levar ao Pavilhão da Escola Básica e Secundária de Albufeira, em Vale Pedras, a partir das 14h00, mais de uma centena de atletas (120) e comitivas, em representação de 28 clubes de todo o país.

A Liga Olímpica de Karaté promete trazer a Albufeira os melhores atletas da modalidade a competir em Portugal, com destaque para a participação de Madalena Alegre, atleta do Karate Clube de Albufeira, que já conta com um título de campeã nacional no seu curriculum desportivo.

A iniciativa disputa-se ao longo de cinco jornadas em vários pontos do País, onde competem atletas dos escalões Cadete (14-15 anos), Júnior (16-17 anos) e Sénior (+ 18 anos).

Recorde-se que no passado mês de agosto, o Karate foi elevado à categoria de modalidade olímpica, o que é uma motivação acrescida para os melhores atletas nacionais que agora já podem sonhar com uma participação nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão.

O Karate Clube de Albufeira, que este sábado vai dar tudo por tudo para os seus atletas conseguirem uma boa qualificação, desenvolve atividades no âmbito das artes marciais desde o ano de 1980. Conta com cerca de 50 praticantes, nos escalões Pré-Karate (a partir dos 3 anos), Karate-Kids (6 aos 12 anos) e Karate-Shitoryu e Desportivo (dos 12 anos até à idade adulta). Os atletas do Clube estão inscritos na Federação Nacional de Karate e são filiados na União Shitoryu de Portugal, que é a associação que representa o país na World Shitoryu Karate Federation e na Okinawa Kobudo Doushi Rensei Kai.

Este sábado, não fique em casa! Venha apoiar os nossos atletas na Liga Olímpica de Karate!

A Freguesia de Ferreiras conta desde a passada sexta-feira, dia 15 de março, com mais um equipamento desportivo ao dispor da população. Durante a manhã, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, vereadores, presidentes das Juntas de Freguesia do...