JOVEM ALBUFEIRENSE LANÇA O SEU PRIMEIRO LIVRO

São 108 páginas onde o amor se expressa de modo juvenil. O dia a dia de uma jovem que foi buscar às redes sociais algumas das suas influências literárias. Chama-se Tânia Ramos e escreveu “Interminável”, a ser lançado no próximo sábado, dia 18, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge.

Tânia Ramos, uma jovem que agora ingressa no mundo da literatura, apresenta o seu primeiro livro, em poesia, com o título “Interminável”. Tânia Ramos nasceu e vive em Albufeira e confidencia que para si, “importante são as palavras, as letras e as emoções”.

Esta sua primeira obra conta com a chancela da Chiado e vai ter o seu lançamento no próximo sábado às 16 horas, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge.

Segundo a autora, de 24 anos, o livro reúne textos que escreveu desde os seus 10 anos de idade e confessa que a sua principal inspiração literária lhe vêm de contactos que estabeleceu nas redes sociais. É um livro que junta pensamento e poemas cuja temática é essencialmente o “amor”, muito em especial aquele que “não é correspondido”, diz a jovem autora.

Tânia Ramos refere ainda que a escrita é sempre espaço de liberdade e que, n avida, “o importante são as palavras, as letras, as emoções...”. Se se considera já uma poetisa, recua: “ Não sou artista, jamais o serei, sou apenas um pedaço de mim que nunca mostrei.”