II TRIATLO DE ALBUFEIRA INAUGURA CAMPEONATO REGIONAL DA MODALIDADE

No próximo dia 14 de maio, sábado, realiza-se na Praia da Galé, o II Triatlo de Albufeira, prova que integra, pela primeira vez, o Campeonato Regional do Algarve. Modalidade em franco crescimento na região, a competição irá envolver a participação de 150 atletas a nível individual e coletivo. A prova, que se destina a apurar os melhores atletas e clubes do Algarve, é, igualmente, aberta à população. As inscrições terminam hoje.

Cerca de 150 atletas, em representação de nove clubes e a título individual, vão participar no II Triatlo de Albufeira, competição que vai inaugurar o Campeonato Regional do Algarve da modalidade.

A iniciativa, que se realiza no próximo fim de semana, dia 14 de maio (sábado), na zona da Galé, é uma organização conjunta do Futebol Clube de Ferreiras, Câmara Municipal de Albufeira e Federação Triatlo de Portugal.

A competição que irá apurar os melhores atletas e clubes do Algarve é, em simultâneo, aberta a toda a população com idade superior a 16 anos. Os interessados podem efetuar a sua inscrição até ao final do dia de hoje, 10 de maio, através do seguinte endereço eletrónico: http://www.letsrun.pt/event/13/view.

O programa começa às 9h00 com a abertura do secretariado, estando o início das provas marcado para as 10h30, com partidas e chegadas junto da Praia da Galé.

Num dia que se prevê solarengo e de temperaturas amenas, os atletas irão iniciar a competição com uma prova de natação – volta triangular de 750m (1 volta), prosseguem com a prova de ciclismo, num percurso com um total de 18 200m (troço de ligação + 3 voltas em asfalto + troço de regresso) e finalizam com uma corrida de 5 000m em asfalto e terra batida, num percurso de 2 voltas, junto à praia.

A entrega dos prémios e o almoço convívio decorrem no Estádio da Nora, a partir das 13h00. Está prevista a entrega de troféus individuais e coletivos para: 1º, 2º e 3º masculinos e femininos Algarvios ou em clubes do Algarve (classificação geral e por escalões); 1ª, 2ª e 3ª equipas masculinas e femininas do Algarve e 1º masculino e feminino em cada escalão (atletas não algarvios ou não filiados por clubes ou individual do Algarve ou não portugueses ou não federados). Para além dos prémios há brindes para todos os participantes (t-shirt do evento).