“GUIA NATAL” PROMOVE MERCADO COM PRESENTES TRADICIONAIS, PRESÉPIO DE RUA E MUITA ANIMAÇÃO

Pelo segundo ano, o Programa “Guia Natal” promete atrair muitos visitantes neste fim de semana, a esta Freguesia do concelho de Albufeira. Para abrilhantar a quadra, lá estará o Mercado de Natal e o Presépio de Rua que conta a história da Natividade. Além dos presentes mais tradicionais feitos pelos artesãos da região, haverá comida e bebida alusiva à época, servida pelas associações da Freguesia. Evento decorre sábado e domingo, entre as 14h00 e as 21h00.

A partir das 14h00 do próximo sábado, arranca na freguesia da Guia, concelho de Albufeira, o Mercado de Natal, evento que integra o Programa “Guia Natal”. O Mercado de Natal vai acompanhar as figuras do Presépio de Rua, percorrendo a Rua General Humberto Delgado e a Rua 25 de Abril, no centro da povoação.

Cerca de 50 expositores, entre produtores e associações locais, serão o alvo da atenção dos muitos visitantes que são esperados neste fim-de-semana, através das suas peças de artesanato, brinquedos, bugigangas, decorações de Natal e, naturalmente, a gastronomia da região, nomeadamente os doces típicos da quadra. O Mercado de Natal funciona entre as 14h00 e as 21h00, e conta com um programa de animação itinerante que irá estar em permanência durante todo o evento. Paralelamente, o destque vai para alguns projetos culturais locais que também marcarão presença.

Um dos destaques vai para a Bandinha Popular da Sociedade Musical e Recreio Popular de Paderne que atua em ambos os dias, entre as 15h e as 16h30.

No domingo, na Igreja Matriz da Guia, a partir das 19h30, o Conservatório de Albufeira marcará presença no Concerto de Encerramento, que incluirá o Duo de Guitarra e Violino composto por Savva Pereverzev (Violino) e Petr Pereverzev (Guitarra).

Tudo isto, associado ao Presépio de Rua que é composto por um conjunto de figuras em grandes dimensões que representam diversas cenas históricas associadas ao nascimento de Jesus: a Anunciação do Anjo a Maria, a Natividade, personagens como o Rei Herodes e os Reis Magos entre outras figuras que costumam povoar os presépios de Natal.

No total a escultora Toin Adams, reputada artista britânica residente no Algarve há mais de uma década, apresenta 30 figuras que se estendem numa extensão considerável entre a Ermida de Nossa Senhora da Guia e a Igreja Matriz. Para ver, até 8 de janeiro.

Venha à Guia e deixe que a animação o guie, e à sua família, por esta viagem sempre mágica do Natal.

A Freguesia de Ferreiras conta desde a passada sexta-feira, dia 15 de março, com mais um equipamento desportivo ao dispor da população. Durante a manhã, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, vereadores, presidentes das Juntas de Freguesia do...