A Guia volta a vestir-se a rigor para a época Natalícia. A partir do próximo sábado e até 8 de janeiro, Reis Magos, Centuriões, Anjos e Pregadores trazem a magia às ruas, para presenciar o Nascimento do Menino Jesus. São 30, as figuras que constituem este impressionante presépio de rua, que a par da animação, da gastronomia e do Mercado de Natal, fazem da Guia um local muito especial nesta quadra.

A partir do próximo sábado, a magia do Natal vai marcar presença nas ruas da freguesia da Guia, através de 30 esculturas alusivas à quadra, onde não faltam os Reis Magos, Centuriões, Anjos e Pregadores.

Transformando-se num presépio de grandes dimensões, a Guia vai movimentar-se ainda com o Mercado de Natal, no fim de semana de 3 e 4 de Dezembro, possibilitando que os amantes desta quadra possam apreciar e adquirir diversas prendinhas feitas pelos artesãos locais, doces e muita animação para toda a família.

Da autoria da escultora britânica Toin Adams, as esculturas dão a conhecer a história da Natividade e vão situar-se entre a Ermida de Nossa Senhora da Guia e a Igreja Matriz. Já o Mercado de Natal vai encher de simpatia as ruas General Humberto Delgado e 25 de Abril.

Estas acções inserem-se no programa “Guia Natal”, uma iniciativa da Câmara Municipal de Albufeira que conta com o apoio da Junta de Freguesia da Guia, das associações e dos empresários locais.

A Freguesia de Ferreiras conta desde a passada sexta-feira, dia 15 de março, com mais um equipamento desportivo ao dispor da população. Durante a manhã, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, vereadores, presidentes das Juntas de Freguesia do...